Mercado de reposição de animais apresenta alta

 Mercado de reposição de animais apresenta alta

Foto: Divulgação

Não foi só o avanço nas cotações da arroba do boi gordo em Mato Grosso que chamou a atenção dos analistas. O mercado de reposição, que apresentou incremento nos seus preços no último ano, também tem atraído o olhar dos pecuaristas para uma realidade mais otimista.

A disparada na reposição de animais puxou os preços da pecuária para cima. Os valores da bezerra de desmama, bezerra de ano e a vaca parida aumentaram quase 108%, 99% e 84%, respectivamente, no comparativo ao cenário de abril de 2021 e 2020.

Já os garrotes e boi magro registraram aumento nos preços de mais de 70%, respectivamente, nesse mesmo comparativo.

O relatório do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) credita este cenário a procura mais intensa por fêmeas jovens no intuito de gerar novas matrizes na propriedade, como também para destinar ao abate, a fim de atender à demanda dos países como a China e o Chile.

Os machos, com a finalidade de destiná-los ao confinamento, a procura tem sido mais intensa pelo garrote e boi magro, como mostram os números.

Essa conjuntura, além de ser puxada pela crescente demanda interna, também foi influenciada pela baixa oferta de animais.

Com Acrimat

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *