Cáceres será tema de exposição e livro digital

 Cáceres será tema de exposição e livro digital
Equipe do projeto Herança – histórias de Mato Grosso, que foi contemplado em edital da Secel, iniciou em janeiro os trabalhos de pesquisa e reconhecimento da cidade

“Herança – histórias de Mato Grosso” vai enaltecer o patrimônio material e imaterial da cidade de Cáceres em formato de exposição fotográfica e criação de um livro digital. Contemplado no edital MT Nascentes promovido pela Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SecelMT) com recursos da Lei Aldir Blanc, o projeto será em breve finalizado e apresentado ao público, já que a equipe iniciou, em janeiro, os trabalhos de pesquisa e reconhecimento da cidade, que fica a 291 km da capital.

As fotografias serão produzidas por Elisana Sartori e os textos por Mylena Petrucelli. Para auxiliar na elaboração do livro o projeto contará com a consultoria do professor doutor Marcos Amaral Mendes, historiador especialista em patrimônio histórico cultural.

Para a proponente do projeto, a fotógrafa Elisana Sartori, a cidade de Cáceres revela uma história encantadora devido à riqueza histórica da cidade na formação de Mato Grosso.

“Este projeto vai mostrar muita história e uma grande quantidade e diversidade de patrimônios históricos e culturais, materiais e imateriais de Cáceres. O conjunto urbanístico e paisagístico da cidade, tombado pelo IPHAN em 2010, é riquíssimo e o Herança vai retratar e salvaguardar esse tesouro mato-grossense ”, relatou Sartori.

O livro mostrará a riqueza cultural da cidade em textos e fotos e a exposição terá 15 fotografias.  A ações estão com lançamento previsto para início de abril, em Cáceres. A produção e construção dos trabalhos serão mostrados nas redes sociais do projeto@herancamt.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *