Primeira-dama recebe Título de Embaixadora do projeto Chica & Fuxico

 Primeira-dama recebe Título de Embaixadora do projeto Chica & Fuxico

Criado pela Comissão de Responsabilidade Social, da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, o Chita & Fuxico é um projeto eco sustentável que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Sensível a causa, a primeira-dama Virginia Mendes abraçou o projeto e ganhou o Título de Embaixadora do Chita & Fuxico. “Eu me sinto muito feliz e honrada pelo convite para ser embaixadora desse projeto. Como empresária, valorizo muito essa iniciativa que reforça o empoderamento e empreendedorismo feminino por meio do artesanato que tanto sou apaixonada. Apoiar as mulheres é muito importante! Por isso, faço questão de abraçar essa causa que vai transformar a vida de muitas mulheres da nossa capital, assim como em todo o estado”.

Durante o evento de lançamento do projeto, realizado no último sábado (19.06) no Quintal da Dona Domingas, a secretária adjunta de Programas e Projetos Especiais e Atenção à Família, Salete Morocoski, representou a primeira-dama Virginia Mendes.

“Esse projeto tem tudo a ver com nossa primeira-dama. A Virginia é apaixonada por artesanato e é uma grande incentivadora da independência e empreendedorismo feminino. É engrandecedor podermos fazer parte de iniciativas como essa que buscam ajudar o próximo”, destacou a secretária.

A presidente da BPW Cuiabá, Zilda Zompero, explicou que o Chita & Fuxico tem o foco voltado para atender as mulheres em vulnerabilidades social, por renda, vítimas de violência doméstica e mães com filhos portadores de necessidades especiais, e considerou justo que o mesmo tivesse além do olhar da organização, o de uma mulher comprometida com o desenvolvimento social como Virginia Mendes.

“Criamos inicialmente o título de embaixadores em nível estadual e escolhemos a primeira-dama Virginia Mendes, e o juiz Janilson Haddad levando em conta o trabalho diferenciado voltado a uma sociedade justa e igualitária, com capacidade de ajudar a mobilizar vários segmentos com visão igualmente solidária e também junto aos setores governamentais dentro de políticas públicas inclusivas”, pontuou Zilda.

Chita & Fuxico

O Projeto Chita & Fuxico foi concebido visando a qualificação e a geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social por renda, vítimas de violência doméstica e mães de crianças com necessidades especiais.

A iniciativa também tem como objetivo alcançar a sustentabilidade financeira da própria ONG Feminina, para o fomento dos seus projetos socioculturais e que impactam positivamente a sociedade, promovendo o empoderamento e o empreendedorismo feminino.

O Chita & Fuxico é voltado ao empreendedorismo e a economia popular solidária, considerados como fatores determinantes para o desenvolvimento comunitário. O projeto também defende a criação de uma marca sustentável para produções artesanais, que envolvem a confecção roupas e acessórios, cama, mesa e banho, além de objetos decorativos.

A construção de identidade do projeto é inspirada na cultura cuiabana, por isso leva o nome de Chita & Fuxico, artigos que estão moldados nas tradições e nos hábitos regionais.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *