EU CUIDO, EU TREINO: academia em Cuiabá adere a plataforma gratuita para incentivar à atividade física

 EU CUIDO, EU TREINO: academia em Cuiabá adere a plataforma gratuita para incentivar à atividade física

Diante do novo cenário que o Brasil vem enfrentando por conta do novo coronavírus (Covid-19), a Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil), lançou o movimento “Eu Cuido, Eu Treino”. Trata-se de uma plataforma de treinos online e gratuito, que tem o apoio com orientações de profissionais de Educação Física.

O movimento é uma parceria entre academias de todo o Brasil. As academias parceiras podem disponibilizar aulas em vídeo para quem quiser praticar atividades físicas. Você treina quando e onde quiser.

Em Cuiabá, a Academia Medley já está participando da plataforma. O proprietário da Medley, Celso Mitsunari, viu um ponto positivo no projeto e está até incentivando outros donos de academias na capital.

“O objetivo desse projeto é tirar as pessoas do sedentarismo, fazer as pessoas se mexerem, irem em parques para fazer caminhada e andar de bicicleta. Só o exercício físico e o profissional de educação física, sem sombra de dúvidas, fazem parte da solução. Nós somos essenciais e vitais na vida de toda a população vamos continuar contribuindo para este momento, claro, tendo todo cuidado possível e usando os protocolos higienização”, pontuou Celso.

Nas redes sociais do Eu Cuido, Eu Treino, reúne histórias de pessoas que compartilham os benefícios de levar uma vida ativa pela hashtag #EuCuidoEuTreino.

Veja como participar

No site do Eu Cuido, Eu Treino, as academias parceiras podem disponibilizar aulas em vídeo para quem quiser praticar atividades. Lembrando que todos os exercícios têm a orientação de um educador físico.

Na plataforma, é só fazer uma busca de acordo com suas preferências – modalidade, nível de condicionamento, tempo de duração, objetivos e material disponível.

Para mais informações entre no site: www.eucuidoeutreino.com

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *