“Hidrogestante trás diversos benefícios à mulher, entre eles: ajuda no parto”, diz personal trainner aquática

 “Hidrogestante trás diversos benefícios à mulher, entre eles: ajuda no parto”, diz personal trainner aquática

Com diversos benefícios, profissional da Academia Medley, de Cuiabá, orienta as mulheres gestantes a procurar atividades que fazem bem à saúde nesse período, tanto para o bebê, tanto para a mãe. A hidroginástica é uma delas. Na Academia Medley, gestantes a partir do terceiro mês encontram essas aulas aquáticas que são ministradas somente por profissionais da área.

De acordo com a educadora física e personal trainer aquática da Academia Medley, Edite Slavik, durante a gestação é importante manter o corpo ativo e essa atividade na água já é recomendada pelos médicos nesta fase, devido aos vários benefícios que a modalidade oferece.

“A hidro é uma atividade aeróbica que trabalha exercícios para o corpo todo e sem impactos para as articulações, assim como sabemos que o ganho de peso é contínuo e mais acelerado. Na água, o peso do corpo é reduzido em 30% do peso total corporal e assim facilita que a gestante possa executar com mais facilidade e prazer os movimentos na água. Por isso os benefícios da ginástica na água são muito bem-vindos neste momento e realizados de forma mais prazerosa”, explicou a profissional.

Conforme Edite, que também é coordenadora da Academia Medley, as aulas de hidrogestante podem ser praticadas 2x, 3x ou até mais por semana, sendo aulas de 45 a 50 minutos. As mulheres que alcançaram os três meses de gestação, são livres para fazer a atividade aquática ou após liberação médica.

Conheça os benefícios da hidrogestante:

– tonifica e fortalece a musculatura, inclusive assoalho pélvico;
– reduz tensão nas costas, devido peso da barriga;
– melhora a capacidade respiratória e circulatória;
– aumenta a aptidão física e ajuda no controle do peso;
– diminui o inchaço das pernas e tornozelo;
– reduz o stress e promove relaxamento;
– trabalha a musculatura para o trabalho de parto;
– melhora dores posturais, bom humor e a auto-estima que é liberado pelo hormônio do bem-estar;
– melhora dores posturais do dia-dia.

Para as mulheres que se interessaram em fazer a hidroginástica para gestantes entre em contato com a Academia Medley e e conheça o orçamento que cabe no seu bolso, no número

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.