Nova plataforma de monitoramento de vacinas contra a Covid-19 é apresentada

 Nova plataforma de monitoramento de vacinas contra a Covid-19 é apresentada

Presença do secretário na Assembleia Legislativa teve o objetivo de dar continuidade às ações de transparência da Saúde Estadual – Foto por: Michel Alvim | Secom-MT

Apresentação ocorreu durante participação em audiência da Assembleia Legislativa, que também tratou das demais ações do Estado no combate à pandemia pelo coronavírus

Ana Lazarini | SES-MT

Presença do secretário na Assembleia Legislativa teve o objetivo de dar continuidade às ações de transparência da Saúde Estadual – Foto por: Michel Alvim | Secom-MT

Presença do secretário na Assembleia Legislativa teve o objetivo de dar continuidade às ações de transparência da Saúde Estadual

A | A

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, apresentou a nova plataforma do Governo de Mato Grosso para o monitoramento da distribuição e do armazenamento de vacinas contra a Covid-19 no estado.

A apresentação ocorreu nesta quinta-feira (11.02) durante participação em audiência da Assembleia Legislativa, que contou com a presença física ou remota dos deputados estaduais de Mato Grosso. A sessão também foi transmitida para a população mato-grossense.

Criado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o Painel de Distribuição de Vacinas contra a Covid-19 aponta o número de doses já recebidas pelo estado, o total de doses pactuadas em Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e o quantitativo de doses remanescentes.

“O objetivo deste painel é dar mais visibilidade e acessibilidade às informações oficiais da Secretaria Estadual de Saúde. De forma clara, divulgaremos os documentos e dados relativos à cada uma das doses que chegam ao estado de Mato Grosso”, disse o secretário.

A plataforma ainda permite o acesso à cobertura das pactuações por público – isto é, a capacidade de cobertura das doses já distribuídas – e ao detalhamento de cada remessa entregue pelo Ministério da Saúde.

Por meio do painel, é possível acessar as resoluções CIB que determinam a destinação das doses e a distribuição das remessas por município. Também ficam disponíveis as notas fiscais relativas aos lotes encaminhados pelo Governo Federal.

Secretário de Saúde Gilberto Figueiredo fala das ações do governo no combate à pandemia aos deputados estaduais
Créditos: Michel Alvim – SECOM/MT

“A população pode acessar quanto cada município recebe de doses, os documentos de pactuação e as notas técnicas. Nós podemos esperar para os próximos meses a chegada de novas remessas e então a população e os órgãos de controle vão poder acompanhar o passo a passo da distribuição”, pontuou Gilberto.

A presença do secretário na Assembleia Legislativa teve o objetivo de dar continuidade às ações de transparência da Saúde Estadual junto aos deputados e à população do estado. Na ocasião, Gilberto Figueiredo apresentou o atual contexto da pandemia em Mato Grosso, na medida em que também prestou esclarecimentos.

O secretário ainda destacou que foram registrados todos os apontamentos feitos durante a sessão e enfatizou que responderá oficialmente aos parlamentares.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *