Protetor solar lidera as vendas de itens de verão com 31,1%, aponta estudo

 Protetor solar lidera as vendas de itens de verão com 31,1%, aponta estudo

No verão, grande parte da população brasileira acaba buscando formas de cuidar da pele e do corpo. Isso faz com que itens de farmácia, relacionados à estação, estejam entre os favoritos nessa fase do ano, inclusive durante a pandemia.

De acordo com um levantamento do Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, produtos como protetor solar, bronzeador e pós sol representaram 31,1% da receita dos itens de verão no aplicativo, de janeiro até o dia 16 de março.

Como piscina e sol são fatores que acabam danificando os cabelos, houve um destaque no mapeamento para produtos que se destinam aos cuidados com o cabelo. No período, estes itens retrataram 30,4% das vendas da categoria dentro da plataforma.

Desodorantes, suplementos vitamínicos e produtos para cuidados com o corpo, como anticelulite, antiestria, hidratação, entre outros, também estão na lista dos mais adquiridos pelos consumidores. Respectivamente, os itens retrataram 10,8%, 9,7% e 8,5% da receita.

Além disso, janeiro foi o mês que mais obteve vendas com esse tipo de produto, com 57% do faturamento, seguido por fevereiro com 29% e março com apenas 13%. “Os resultados que observamos com este levantamento mostram que as pessoas ainda se preocupam com os cuidados com a saúde e beleza, mesmo neste momento de isolamento social. É de extrema importância que os consumidores não deixem de cuidar da pele e do corpo, pois previne inúmeras adversidades futuras”, conclui Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP.

(com assessoria)

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *