Saiba quais são os maiores medos das pessoas em relação ao sexo

 Saiba quais são os maiores medos das pessoas em relação ao sexo

(Foto: Westend61/Getty Images)

pesar de, na teoria, o sexo ser sobre ter muito prazer e viver momentos livres de preocupação, na vida real ele é cercado de expectativas, ansiedades e receios por parte de quem o pratica.

Desde os medos mais simples, como os relacionados a pelos corporais, até os mais complexos, como infecções sexualmente transmissíveis, diversas questões atrapalham a busca do prazer.

Uma pesquisa realizada pelo Superdrug Online Doctor elencou alguns dos medos mais sentidos pelos habitantes do Reino Unido na hora do sexo. Confira o top 10 – que, mesmo em meio à pandemia, não inclui a infecção do novo coronavírus:

  1. O parceiro achar seu corpo nu pouco atraente
  2. O parceiro não ter um orgasmo ou não ficar satisfeito
  3. Ser ruim no sexo
  4. O parceiro ter uma IST
  5. Gravidez indesejada
  6. Ejacular rápido demais
  7. Seus pelos do corpo serem “broxantes”
  8. Uma função corporal embaraçosa ocorrer durante o sexo
  9. Estar sem prática
  10. O sexo ser doloroso

Apesar da limitação geográfica, os itens da lista não diferem tanto dos que preocupam pessoas no mundo inteiro. O três primeiros medos mais recorrentes têm relação com o próprio desempenho na cama, o que, é importante lembrar, atrapalha a pessoa a curtir o sexo de forma plena e até mesmo a chegar ao orgasmo.

Ainda segundo a pesquisa, uma em cada cinco pessoas entrevistadas afirmou que seus medos sexuais vêm de experiências ruins com parcerias anteriores. Ao mesmo tempo, uma em cada dez pessoas diz que a preocupação vem de algo que ouviram de terceiros e nada tem a ver com sua experiência pessoal.

Por fim, o levantamento também afirma que, além de possuírem vários medos, as pessoas preferem guardá-los para si. 46% por cento dos entrevistados optam por não compartilhar ou dialogar abertamente sobre suas ansiedades com a parceria.

De acordo com especialistas, apesar de parecer clichê, o diálogo é a chave para ter experiências sexuais mais satisfatórias para todos os envolvidos. Ou seja, guardar quase nunca é a melhor solução.

E você, qual o seu maior medo sexual?

 

(Fonte: Thamara Oliveira do Site Metropoles) 

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *