AL entrega novo posto de vacinação contra Covid-19 em Cuiabá

 AL entrega novo posto de vacinação contra Covid-19 em Cuiabá

Foi entregue no começo da tarde desta sexta-feira (23), a estrutura montada no Teatro Zulmira Canavarros, localizada na Assembleia Legislativa, para servir como mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá. Na inauguração esteve presente, o presidente da Casa de Leis deputado Max Russi (PSB), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), a secretária municipal de saúde Ozenira Félix, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), o ouvidor-Geral do Estado, Cristiano Preza, entre outras lideranças.

Durante a entrega, Russi afirmou que o espaço foi montado com os recursos da Assembleia. Segundo ele, o local está preparado até mesmo para vacinação no período noturno e que manterá a parceria pelo tempo que for necessário.

“Tudo foi montado com recursos da Assembleia. Montamos a estrutura, tem servidores cedidos também. Vai dar alimentação e toda a condição para dar tranquilidade aos servidores que estarão trabalhando, assim como à população que for atendida. Fizemos uma proposta junto ao prefeito para que possamos vacinar a população no período noturno, atendendo quem trabalha durante o dia e tem dificuldades de sair do trabalho”, disse o presidente.

O prefeito de Cuiabá agradeceu o apoio dos deputados e disse que o novo posto já fazia parte do cronograma de polos de vacinação apresentado à Justiça estadual, para cumprir a determinação de abertura de no mínimo mais dez postos em todas as regiões da Capital. Emabuel Pinheiro ainda se comprometeu a abrir novos locais de vacinação, assim que mais doses das vacinas chegarem ao município.

“Estamos explicando para a Justiça, inclusive esse ponto já estava no nosso planejamento, como o Pedra 90, Sest Senat, Sesi Senai, Ginásio Dom Aquino, Ginásio Verdinho. Temos todo o planejamento, a Justiça está sendo bem parceira e compreensiva. Cuiabá está mostrando eficiência, respeito e responsabilidade na aplicação das vacinas. Estamos também praticamente zerando as doses, exatamente pela agilidade com que Cuiabá, nos seus pontos de vacinação, seja presencial ou drive-thru, está imunizando a população cuiabana, com mais de 70 % de vacinas aplicadas”, afirmou o prefeito.

Já na inauguração do novo ponto, houve a vacinação de alguns policiais. O início regular da aplicação será neste sábado (24). É preciso se cadastrar no site https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/, para vacinação. Atenção nas datas da vacina e o grupo que está sendo imunizado.

Pontos de vacinação em Cuiabá

Além deste novo ponto de vacinação, contra Covid-19, Cuiabá também conta com outros quatro pontos que já estão em funcionamento desde o dia 20 de janeiro. São eles:

– Centro de Eventos Pantanal, no Bairro Bela Vista
– Universidade Federal de Mato (UFMT), no Bairro Boa Esperança
– Sesi Papa, no Bairro Morada do Ouro
– Sesc Balneário, no bairro São João del Rei

Veja fotos da inauguração:

 

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *