AMA é inaugurado e autistas terão serviços de saúde gratuitamente em Cuiabá

 AMA é inaugurado e autistas terão serviços de saúde gratuitamente em Cuiabá

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (27) o Centro de Atendimento ao Autista (AMA), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Agora, serviços de Saúde como: fonoaudiólogo, fisioterapeuta nutricionista, educador físico, psicólogo, psiquiatra, entre outros, serão mais acessíveis para essas pessoas.

A presidente do AMA, Kelly Viegas, comentou que os atendimentos ainda não ocorrerão, em primeiro momento, serão apenas em outubro.

“Será uma equipe multidisciplinar para atender a necessidade do autista. Todos esses serviços serão de forma gratuita, com parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Queremos iniciar os atendimentos no máximo em outubro”, explicou Kelly.

A presidente comentou que esse momento da inauguração do local do AMA é “memorável”, já que foi algo que cada um participou e contribuiu.

Segundo ela, a empresa de edificações Plaenge entregou a sede, depois de reformar o espaço com ajuda de “vaquinhas”, bazar solidário, etc.

Além da ajuda do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que concedeu o terreno da AMA.

“Hoje foi um dia memorável, histórico para as famílias autistas do nosso estado, do nosso Cuiabá. Em breve os autistas terão mais acessibilidade nos atendimentos para a saúde”, disse.

Esteve a inauguração do espaço, o prefeito Emanuel Pinheiro, a presidente Kelly Viegas, funcionários da Plaenge, entre outras pessoas.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *