Após 80 dias internado, deputado Valdir Barranco vence a Covid-19

 Após 80 dias internado, deputado Valdir Barranco vence a Covid-19

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), recebeu alta do hospital nessa quarta-feira (5), após ficar 80 dias de internado devido à Covid-19. O parlamentar contraiu o vírus no dia 11 de fevereiro e desde então lutou contra a doença.

Ele chegou na madrugada desta quinta-feira (6) em Cuiabá e foi recebido com muito amor e carinho pelos seus filhos Paulo Henrique e Ana Carolina e por alguns de seus assessores.

Inicialmente, o deputado foi isolado em tratamento domiciliar. Porém, no dia 15 de fevereiro, seu quadro clínico apresentou piora e ele teve que ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Cuiabá. Cinco dias depois, no dia 20, apresentou outra piora e precisou ser intubado.

No dia 22 de abril, com complicações agudas, a família e a equipe médica que o acompanhava decidiram pela sua transferência para um hospital referência no tratamento de Covid-19 em São Paulo. O parlamentar saiu da UTI para um quarto na enfermaria depois de 52 dias.

Porém, uma intercorrência infecciosa o levou de volta para a atenção semi-intensiva, em razão das dificuldades respiratórias, onde ficou lá por alguns dias e retornou para a enfermaria.

Agora, o deputado segue estável e realiza o tratamento de reabilitação muscular. Em suas redes sociais, Barranco agradeceu as orações e afirmou que vai voltar o trabalho aos poucos.

“Eu estou aqui muito feliz, pois 80 dias após a minha internação eu recebi alta. Queria falar com vocês dizer da minha alegria por tantas orações por tantas e tantas pessoas que ao longo desses 80 dias deixaram mensagens oraram rezaram cada um na sua crença na sua religião”, agradeceu o deputado.

Valdir Barranco ainda relatou que foi uma jornada difícil, por ficar tantos dias internado. “Foi uma jornada muito difícil 52 dias de intubação mas Deus foi misericordioso junto com os médicos com a equipe me trouxeram de volta e tenho certeza que é um sinal de que Deus tem uma missão maior para mim aqui na terra vou continuar a minha luta em defesa dos que mais precisam em defesa do povo mato-grossense”.

No vídeo, o parlamentar ainda deixou uma mensagem de incentivo. “Se cuidem, uma boa parte dos afetados sentem sintomas leves, às vezes não tem grande sintomas, mas tem uns que são graves e estão morrendo. Muitos estão na situação que eu passei e que graças a Deus estou superando e já superei a covid estou voltando para casa, mesmo precisando de um período de adaptação e fisioterapia” ressaltou o deputado.

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *