Após afastamento, Emanuel diz que está à disposição das autoridades

 Após afastamento, Emanuel diz que está à disposição das autoridades

Foto: Luiz Alves

Afastado do cargo por decisão judicial desta terça-feira (19), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou por meio de nota que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos. A afirmação foi feita por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura aos veículos de comunicação do estado.

O prefeito Emanuel Pinheiro foi afastado por conta da Operação Capistrum, deflagrada nesta manhã pelo Núcleo de Ações de Competência Originária) da Procuradoria-Geral de Justiça. A operação investiga ” ilícitos perpetrados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá”. No final de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde já havia sido alvo da Operação Colusão, deflagrada pela Polícia Federal.

“O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá.  Amparado pela transparência, o gestor público posteriormente irá se manifestar à população e imprensa. Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.”, diz a nota enviada pela assessoria.

O MP pediu na justiça a determinação de medidas cautelares criminais visando a decretação de busca e apreensão e sequestro de bens em desfavor do prefeito e sua esposa Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, do Chefe de Gabinete Antônio Monreal Neto, da Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e do Ex-Coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro, bem como de afastamento da função pública em relação a Emanuel Pinheiro, Antônio Monreal Neto e Ivone de Souza, e prisão temporária de Antônio Monreal Neto.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.