Apuração dos votos será transmitida em formato virtual por conta da pandemia

 Apuração dos votos será transmitida em formato virtual por conta da pandemia

(Foto: reprodução)

Por conta da pandemia, as eleições municipais de Cuiabá e da suplementar para um cargo de senador (a) da República, ocorrerá dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e não mais no Centro de Eventos do Pantanal.

Segundo o TRE, o acesso ao prédio será restrito e nem mesmo os jornalistas terão acesso, sendo somente magistrados, servidores e demais colaboradores que estiverem à serviço da Justiça Eleitoral.

A apuração poderá ser acompanhada online e pela televisão pela população e jornalistas. A apuração do vencedor para o Senado Federal, será transmitido pelo canal oficial do TRE no Youtube. Já o total da eleição municipal de Cuiabá, será transmitido pela TV Assembleia, canal 30.1.

Nos demais municípios, a apuração e totalização dos votos das duas eleições ocorrerá na sede da zona eleitoral responsável.

De acordo com o TRE, essa nova medida de apuração resultou ainda, na economia de recurso público em quase R$ 270 mil. Em 2018, a Justiça Eleitoral gastou R$ 266.278 mil com a locação do Centro de Eventos do Pantanal, considerando o 1º e 2º turno.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *