Arena Pantanal recebe grafite no túnel que dá acesso ao gramado

 Arena Pantanal recebe grafite no túnel que dá acesso ao gramado

Foto: Gabriel Barros/Olhar Esportivo

Buscando dar uma identidade visual própria ao setor interno da Arena Pantanal, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com os artistas Babu78 e Thiago da Silva (@sampa092), promove a produção de um painel de grafite na parede próxima ao túnel de entrada ao gramado, local onde a imprensa e atletas irão circular nos dias de jogos. Para a disputa da Série A, a arte ficará estampada no subsolo da Arena, com o objetivo de levar aos visitantes um pouco da cultura e história mato-grossense.

Segundo o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, a iniciativa visa alinhar a cultura e o esporte no Estado, com uma temática que vai apresentar aspectos do Pantanal, Chapada dos Guimarães e outras belezas naturais da região.

“Estamos preparando um painel que vai misturar a bola, que é a grande estrela deste esporte, com a bandeira de Mato Grosso estilizada e com diversos fatores da nossa história. O objetivo é que todos que venham de fora para um jogo da Série A conheçam um pouco mais da cultura mato-grossense, do nosso turismo e nossas belezas”, explicou o Secretário.

Além do grafite, foi preparado um material que será entregue a todos os integrantes do Juventude, adversário do Cuiabá na estreia, para contar aos visitantes um pouco sobre Mato Grosso.

“É um jeito da gente se conectar um pouco mais com quem vem de fora e demonstrar um carinho e felicidade que o mato-grossense tem em recebe-los aqui”, destacou o Secretário.

Outros setores da Arena também irão virar tela em breve, com pinturas que vão destacar as ações esportivas de Mato Grosso.

Por: Gabriel Barros / Da Arena Pantanal

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *