Associação de Pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais realiza campanha de prevenção à doença

 Associação de Pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais realiza campanha de prevenção à doença

Durante o ano, o mês de setembro marca três importantes campanhas na área da saúde: Setembro Amarelo – de prevenção ao suicídio – e Setembro Verde – relativo ao Câncer de Intestino e de incentivo à Doação de órgãos. E para lembrar dessa data importante, a Associação de Pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais (APDII–MT), preparou uma programação alusiva a prevenção dessas doenças.

A programação tem o objetivo de orientar a população, oferecendo informações gerais, lembrando a necessidade da realização dos exames preventivos, acompanhamento médico e ressaltando a importância da doação de órgãos.

A campanha “Semana Verde e Amarelo” inicia nesta sexta-feira (10) e vai até o dia 13 com uma ampla programação, no sistema híbrido e presencial. A abertura do evento é com uma Live com a Dra Ira Soraya. A nutricionista fala sobre alimentos que ajuda na prevenção de câncer de intestino, onde será transmitido pelo Instagram @irasorayanutrifuncional.

No sábado (11), acontecerá o Encontro Estadual de pacientes com doenças inflamatórias intestinais, o evento contará com palestras de prevenção ao câncer de intestino com Dr Vinícius Fischer. Como ainda existe preconceito quanto ao uso de bolsas de ostomias, o evento contará também com a palestra sobre usos e manuseios de bolsas de ostomias com Estomaterapeuta Karida Francyelle. Falando sobre saúde mental terá a psicóloga Aline Emanuelle Bispo. E para trabalhar o empoderamento dos pacientes, terá uma palestra motivacional com Tais Paula, superintendente de pessoas com deficiência física. Devido ao aumento de câncer de intestino em homens, a APDII-MT em parceria com a Polícia Militar, levará palestra preventiva aos policiais na próxima segunda-feira (13).

De acordo com o presidente da APDII-MT, na palestra será ressaltado a importância em se fazer exames preventivos contra o câncer de intestino, falando sobre ansiedade e depressão tema oficial que será abordado no comando geral.

“Fazer uma campanha de conscientização sobre câncer de intestino e sobre saúde mental prevenção ao suicídio é de suma importância para toda sociedade civil”, afirmou Anderson Barbalho.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.