Beto Dois a Um acredita que União Brasil pode fortalecer reeleição de Mendes

 Beto Dois a Um acredita que União Brasil pode fortalecer reeleição de Mendes

O secretário de o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, acredita que o novo partido União Brasil, criado em outubro de 2021 através da fusão entre o DEM e o PSL, pode ser “uma boa”para a candidatura a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) no pleito de outubro.

“Para o governador Mauro Mendes essa fusão é uma boa, pois o União Brasil será a maior sigla do país e com isso será contemplado com o maior fundo eleitoral brasileiro e partidário, bem como tempo de televisão  e rádio em outubro”.
A declaração foi feita em sua participação no programa ‘Roda de Entrevista’, veiculado na TV Mais, afiliada à TV Cultura Cuiabá, nesta quinta-feira(13).

Desde quando foi criado, Mendes disse que caso concorra a reeleição será pelo União Brasil. O fato é que o governador ainda não bateu o martelo sobre o pleito de outubro e dará a tão esperada resposta apenas em abril, mesmo que o seu grupo político já aponte como certo o projeto de reeleição.

“É zero a possibilidade de mudança de partido, quem especula isso é conversa, nenhuma conversa minha houve  com alguém nesse sentido. Vou continuar no DEM que se fundiu com o PSL  e criou o União Brasil, vou continuar lá. E agora até o mês de abril, por aí, a gente vai tomar essa decisão se seremos ou não candidato para mais um mandato”, disse Mauro Mendes, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

A fusão anunciada recentemente entre o DEM e o PSL fará nascer um partido cheio de atributos interessantes para as estratégias das campanhas eleitorais à Presidência da República em 2022.Batizada de União Brasil, a junção vai fazer surgir a maior bancada da Câmara dos Deputados, o que significará uma receita de quase meio bilhão de reais — entre os recursos dos fundos partidário e eleitoral —, um sexto do tempo do horário eleitoral no rádio e na TV (enquanto o restante do tempo será dividido por outras 25 siglas) e uma capilaridade suficiente para garantir palanques em todos os estados.

Digiqole ad

Jessica Nunes - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *