Botelho participa de reunião para solucionar problema da falta de água em Várzea Grande

 Botelho participa de reunião para solucionar problema da falta de água em Várzea Grande

Foto: Assessoria

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), participou de uma reunião nesta quinta-feira (4), para solucionar o problema da falta de água em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Também estiveram presentes, o prefeito Kalil Baracat, os senadores Wellington Fagundes e Jayme Campos.

Na ocasião, Botelho juntamente com os senadores e o prefeito, falaram sobre o investimento na ordem de R$ 100 milhões para o setor de saneamento da cidade. “A ETA do Cristo Rei já em fase de conclusão para atender 72 bairros e 100 mil moradores. E mais duas ETAs em fase de licitação”, disse Botelho.

De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, em 2021, estão sendo investidos R$ 100 milhões em obras de abastecimento de água e esgoto sanitário entre recursos próprios, recursos federais e estaduais, além da iniciativa privada através de TAC – Termo de Ajustamento de Conduta.

Botelho explicou que já está fazendo uma emenda juntamente com o governador Mauro Mendes, para tentar solucionar o problema de água no município.

“O senador Jayme Campos já destinou uma emenda, e eu estou fazendo articulação junto com o governador Mauro Mendes, que vai colocar recurso para construir uma ETA. O senador Wellington Fagundes, também está colocando recursos para resolver o problema de água em Várzea Grande. E o prefeito Kalil está unido tudo isso, mais o recurso municipal e com certeza nós já temos uma meta, que até setembro do ano que vem nós estaremos com problema de água resolvido em Várzea Grande”, finalizou o deputado.

Foto: Reprodução
Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.