BPW Cuiabá em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e MT Hemocentro realizam ação para coleta de sangue

 BPW Cuiabá em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e MT Hemocentro realizam ação para coleta de sangue

Durante esta terça-feira (14), na praça Alencastro, a BPW Cuiabá em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e MT Hemocentro, está desenvolvendo uma ação de coleta de sangue com sua unidade móvel (ônibus).

Essa ação faz parte do projeto nacional da BPW Brasil, para captação de doadores de sangue, medula, órgão, tecidos e leite materno, visando aumento do estoque de sangue do hemocentro e de doadores. A ação conta também com a participação da secretária de gestão de Cuiabá Ellaine Mendes.

A campanha deu início no dia 26 de agosto no Hemocentro de Cuiabá. A prefeitura de Cuiabá, parceira desse projeto, clama seus servidores e a sociedade, para estar se solidarizando e participando da doação.

Segundo a organização da ação, os doadores ainda estarão concorrendo a prêmios das empresas parceiras. O sorteio será realizado nesta quarta-feira (15), pelo Instagram da BPW Cuiabá as 17h.

Doe sangue, salve vidas

Doar sangue pode salvar milhares de vidas, porém de acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população doa sangue, enquanto que o ideal seria que ao menos 3% das pessoas prestassem essa solidariedade.

Você sabia que o sangue é um componente insubstituível para diversos tipos de procedimentos médicos, como transplantes e operações de grande porte, e tratamento de condições crônicas como talassemia, anemia falciforme e câncer?

Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, já que o sangue doado é dividido em diversos componentes, que podem ser utilizados de acordo com as necessidades de quem aguarda pelo procedimento.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.