Cadeia de Chapada dos Guimarães abrigará servidores dos Órgãos de Segurança e da Justiça que cumprem pena

 Cadeia de Chapada dos Guimarães abrigará servidores dos Órgãos de Segurança e da Justiça que cumprem pena

Foi autorizado o funcionamento da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá) como Unidade Penal destinada ao recolhimento de presos que sejam servidores ativos ou aposentados dos Órgãos de Segurança e da Justiça. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (21) a portaria 066/2021.

Conforme o documento, ao invés de ficarem na unidade de Santo Antônio de Leverger, os maus policiais do sexo masculino, provisórios e condenados, em regime de restrição de liberdade, vão aguardar julgamento ou cumprir pena na cadeia de Chapada.

A unidade abrigará membros da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, servidores do Sistema Penitenciário e Socioeducativo, guardas municipais, papiloscopistas, além de integrantes das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Ferroviária Federal. Esta portaria não vale para os homens que estejam cumprindo o serviço militar obrigatório.

Caso seja observado que a entrada ou permanência de determinado preso na unidade possa causar fragilidade na segurança dos demais internos ou da própria instituição penal, ou ainda que não se possa assegurar a integridade física do recuperando, poderá ser negada a sua entrada ou autorizada a sua transferência para outra instituição penal.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.