Católicos comemoram dia de Santa Rita com missa festiva; rei e rainha diz ser previlegiados pela “missão”

 Católicos comemoram dia de Santa Rita com missa festiva; rei e rainha diz ser previlegiados pela “missão”

Neste sábado (22) comemora o dia de Santa Rita de Cássia, conhecida como Santa Rita das causas impossíveis. A missa festiva será na Capela, do Centro de Cuiabá.

Diferente de todos os anos, a tradicional festa não terá neste sábado, a procissão e o jantar, devido a pandemia da Covid-19. Segundo os organizadores do evento, eles optaram por seguir as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e não aglomerar.

O rei e a rainha da festa de Santa Rita 2021, Cristiano Preza e Joana Pinto comentaram com o site Mais Que Fato que é prazeroso participar da missa e um privilégio receber a missão.

“É uma felicidade grande poder estar nessa missão de Rei da Festa de Santa Rita. Eu que sempre fui devoto de Santa Rita, sempre me ajudou e ajudou muitos devotos a superar momentos difíceis, Santa Rita conhecida como a santa das causas impossíveis e eu já tive a oportunidade de ver vários impossíveis acontecer, quando muitas pessoas duvidam e até mesmo eu já tinha perdido a esperança, Santa Rita comprovou que realmente com ela não existe nada que não possa ser alterado ou mudado. Estar nessa missão e ser escolhido para liderar é um orgulho, porque essa decisão é realizada pela comunidade”, disse o rei.

“O sentimento é de gratidão a Deus por essa oportunidade e a Santa Rita pela confiança depositada em mim, que tento seguir o seu exemplo de Vida de ser; obediente, paciente e hhumilde à vontade Jesus Cristo”, disse a rainha.

A missa começará às 18h, na Capela de Santa Rita do Centro da Capital. Aqueles que não puderem estar presente, pode acompanhar online pelo Facebook e Instagram de Santa Rita.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *