Prefeito lamenta morte do jornalista Lino Pinheiro ocorrida na noite desta sexta-feira (19)
Com 4 dias de gestão, Kalil Baracat pede autorização para empréstimo de R$ 120 milhões

(Foto: reprodução/assessoria)
Recém-empossado, o prefeito eleito por Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), reencaminhou uma solicitação à Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda-feira (4), pedindo autorização para o município fazer um empréstimo de R$ 120 milhões.
Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, o empréstimo já havia sido solicitado pela ex-prefeita, Lucimar Campos (DEM), porém a Casa não colocou em pauta no devido prazo.
Sendo assim, o novo gestor do município solicitou novamente o empréstimo para que seja inserido no Orçamento Geral da União (OGU).
Kalil explicou que, caso aprovado, a prioridade é usar o dinheiro em obras de asfaltos na cidade. Porém, os locais que receberão a obra asfáltica ainda não foi definido e deve ser estudado.
“Temos uma solicitação feita ao senador Jayme Campos, quanto a um pedido de empréstimo junto a bancos oficiais que necessita constar do Orçamento Geral da União (OGU) que tem prazo para ser apreciado e aprovado até o próximo dia 22 de janeiro”, ressaltou Kalil, na manhã desta segunda-feira, durante posse dos seus secretários.
De acordo com o presidente da Câmara, Fábio Tardin, existe a possibilidade de que possa ter uma sessão extraordinária com os vereadores para tratar do assunto.
