Cuiabanos relatam alívio e elogiam estrutura de novo polo de vacinação: “conforto de país de 1º mundo”

 Cuiabanos relatam alívio e elogiam estrutura de novo polo de vacinação: “conforto de país de 1º mundo”

A Prefeitura de Cuiabá em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi e a Fiemt (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso), inaugurou nesta sexta-feira (14), o sexto polo de vacinação contra a Covid-19. Desde as primeiras horas de hoje, as pessoas de 40 a 59 anos, com comorbidades estão sendo imunizadas no local, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “É com imensa alegria e satisfação que inauguramos mais este polo. Quero ressaltar que cada vez mais estamos conseguindo avançar na vacinação da nossa população. Esta semana mesmo atingimos ao marco de mais de 150 mil doses de vacinas aplicadas na capital, e isso só demonstra que estamos no caminho certo e tomando as medidas corretas. Logo eu tenho certeza de que estaremos todos imunizados contra esse vírus”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, falou da parceria com a prefeitura, em prol da aceleração na vacinação da população cuiabana. “Nesse momento de pandemia o setor privado se apresenta para apoiar o SUS [Sistema Único de Saúde] nesse momento de vacinação. A Indústria já tinha feito parceria com o polo no Sesi Papa e agora com esse, para apoiar a vacinação da população. Isso é fundamental para que a gente possa vencer essa etapa mais difícil da pandemia. Toda infraestrutura está sendo custeada pelo Sicredi e fiemt. A prefeitura entrou com as vacinas e com os profissionais que estão aqui trabalhando. E com esta parceria há menos custo para o setor público e mais resultado pra sociedade, acelerando a velocidade de imunização”.

Um dos primeiros a receber a 1ª dose da vacina no local, Francisco Antonio Cardoso, de 47 anos, narrou o sentimento de tranquilidade e esperança vivido nesta manhã. Ele ainda fez questão de ressaltar que mesmo imunizado, não irá deixar de tomar os cuidados de Biossegurança contra o vírus.

“Apesar dessa sensação de tranquilidade, vou continuar mantendo o distanciamento, usando máscaras, porque é importante e a imunização não é 100%. Eu acredito que ela ajuda, mas tem que ter a continuidade do distanciamento e evitar aglomerações. A prefeitura está de parabéns nessa parceria com o Senai, porque a estrutura ficou boa, é um lugar arejado e com distanciamento certinho. Tem todo o conforto de um país de primeiro mundo.  O prefeito está de parabéns”, disse ele.

Já Adélia Mendonça, falou da felicidade sentida, após ter recebido a primeira dose da vacina. “Espero que a vacina venha pra todos, para que a gente possa enfrentar esse vírus com mais tranquilidade. E apesar disso, vou continuar seguindo com as normas sanitárias, espero que façam o mesmo, mas dá um certo alívio sim. E eu também achei ótimo esse ponto, muito bem estruturado e fico muito feliz de ter mais esse polo pra vacinar”, relatou.

Lívia Maria Alves Borges, de 49 anos, disse ter estado muito ansiosa pela vacinação contra o vírus. Depois de ter perdido o irmão para a doença, relatou o sentimento de alívio e paz, após ter recebido a vacina. “Mesmo com todo esse sentimento, vou continuar mantendo os cuidados, graças a Deus, eu e minha mãe agora estamos imunizadas, ela mais que eu porque já tomou as duas doses, e é muito ver a mãe da gente sendo vacinada, ficamos mais tranquilas para estar perto uma da outra, porque o que a gente viu por ai foi muito caos, muita insegurança, medo e angústia. Agora esperamos que com a vacina que tudo melhore”.

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *