Decisão de Brasil sediar a Copa América 2021 repercute e brasileiros ficam ‘indignados’

 Decisão de Brasil sediar a Copa América 2021 repercute e brasileiros ficam ‘indignados’

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou, na manhã desta segunda-feira (31), pelas redes sociais, que o Brasil será a sede da Copa América de 2021. Isso porque a Argentina desistiu de sediar o torneio, devido as condições da pandemia da Covid-19 no país.

Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, a Argentina já registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo vírus. Após a desistência, o Brasil passa a sediar a Copa.

“A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. As datas de início e finalização do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas”, disse a Confederação Sul-Americana de Futebol em sua conta no Twitter. Também pela rede social, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo”, informou a Conmebol no Twitter.

Porém, o assunto está repercutindo no Brasil, devido o país também não estar em condições de sediar jogos e ainda com público.

Uma das repercussões é o vídeo do comentarista de futebol, Luiz Roberto, que mostrou indignação e comentou ser “inaceitável” a decisão.

“Inadimiscível aceitar a fazer a Copa América em um país que está com a pandemia descontrolada, que demorou nove meses para responder a carta da Pfizer e respondeu em 10 minutos: ‘que vamos fazer a Copa América, abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco’. Não é possível, é inaceitável. Nós, a sociedade brasileira, a coletividade do futebol não podemos aceitar essa decisão”, disse no vídeo.

A Copa América ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de 10 seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *