Defensores públicos participam de reunião com Ouvidoria externa e sociedade civil para debater desafios do órgão durante período da pandemia

 Defensores públicos participam de reunião com Ouvidoria externa e sociedade civil para debater desafios do órgão durante período da pandemia

A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso esteve em Sinop (a 503 km de Cuiabá) e realizou uma reunião com representantes da sociedade civil organizada e defensores públicos para debater sobre as atividades do órgão.
O evento aconteceu na última sexta-feira (25), e esteve presente o ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Cristiano Nogueira.
“Reunião produtiva onde mais de 40 representantes de entidades da sociedade civil local, tiveram a oportunidade de conhecer os canais de acesso, as formas de procedimento nesse período da pandemia, que vão poder disseminar essas informações para milhares de pessoas de Sinop e região”, explicou Tuca Nogueira.

Além dessa reunião, a equipe da Ouvidoria-Geral visitou algumas entidades sociais, ouviu suas demandas e realizou a entrega de cestas básicas e produtos de limpeza, através do Projeto Vem Ser Mais Solidário, do Governo do Estado, liderado pela primeira dama, Virgínia Mendes.

 


Veja como foi o cronograma do evento:

Dia 24/06
8h30 – Visita a ONG Voluntários por Amor.
17h – Visita a Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Sinop e Região (AAPISR).
Dia 25/06
8h – Visita ao Centro de Apoio e reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas (CARTAS).
10h – Visita a Associação Casa de Maria.
14h – Reunião com Ouvidoria Geral da Defensoria Pública, representantes da Sociedade Civil Organizada e o Defensor Público responsável pela área de Família (Cível).


 

A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso é um órgão auxiliar da Defensoria Pública do Estado e funciona como ferramenta de promoção da qualidade dos serviços prestados pela Instituição. Tem como objetivo o aprimoramento da atuação dos Defensores Públicos, mediante auxílio e controle social exercitado pela Ouvidoria conjugada com a participação livre e organizada da sociedade civil. Busca também a excelência através do atendimento humanizado ao cidadão, para que esse possa exercer livremente seu direito de manifestação, através de encaminhamentos de reclamação, comentário, elogio, pedido de informação, orientação ou sugestão sobre as atividades desenvolvidas pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

A Ouvidoria externa é um canal de comunicação entre a população e a Defensoria Pública, no qual, recebe sugestões, reclamações, denúncias, críticas, elogios, adotando as providências pertinentes e informando os resultados aos interessados. Sendo assim, um órgão de estímulo e facilitação de diálogo e interação entre Defensoria Pública e Sociedade Civil.

Além disso, promove atividades de intercâmbio com a Sociedade Civil e dissemina formas de participação popular no acompanhamento e fiscalização da prestação dos serviços realizados pela Defensoria Pública.

SERVIÇO:

A Ouvidoria externa da Defensoria Pública de Mato Grosso atende diariamente pelos telefones: (65) 99978-9872, (65) 99945-4318, (65) 99965-0123. E-mail: ouvidoria@dp.mt.gov.br e pelas redes sociais Facebook e Instagram: @ouvidoriageraldpmt.

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