Defesa entra com novo recurso para tirar da internação menor que matou Isabelle

 Defesa entra com novo recurso para tirar da internação menor que matou Isabelle

A defesa da menor acusada de matar a adolescente Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, ingressou com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a internação da jovem. O recurso foi apresentado pelo advogado Arthur Ostti, que representa a família Cestari, a qual pertence a menor presa.

O ministro Edson Fachin já foi o escolhido  para ser o relator do recurso. A reportagem do Mais Que Fato tentou entrar em contato com a defesa da menor, mas até o momento não tivemos resposta sobre o teor do HC. O caso está em segredo de Justiça no STF e nas instâncias inferiores.

Internação imposta em face da adolescente que matou a amiga vale por tempo indeterminado. Conforme sentença desta terça-feira (19), assinada pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a medida socioeducativa será reavaliada semestralmente.

Ainda conforme sentença, a internação foi aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos. Há nos autos o esclarecimento de que o prazo da medida socioeducativa não pode ultrapassar três anos.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.