“É na atenção básica que eu atendo 100% do meu povo”, afirma Emanuel Pinheiro ao enaltecer papel deste nível de atenção à Saúde

 “É na atenção básica que eu atendo 100% do meu povo”, afirma Emanuel Pinheiro ao enaltecer papel deste nível de atenção à Saúde

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reforçou seu compromisso de melhorar cada vez mais a atenção primária à Saúde na Capital, durante discurso feito a agentes comunitários de saúde e coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).. Para o gestor, a Atenção Primária, que compreende as unidades básicas de saúde, deve ser vista de forma estratégica por ser o nível em que se prioriza a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

“Com uma atenção básica melhor, nós evitamos que a população adoeça, a gente faz a prevenção, a promoção à saúde, a gente evita que venha lotar as UPA’s e policlínicas e até mesmo o HMC, o São Benedito e o Pronto Socorro de Cuiabá. É na atenção básica que eu atendo 100% do meu povo, das cuiabanas e cuiabanos que vivem em Cuiabá. A atenção secundária e a terciária são importantes demais! Por isso que a gente continua trabalhando, mas a gente atende o estado inteiro e vamos continuar atendendo, até porque o SUS é universal. Mas onde eu atendo 100% da minha gente é na atenção básica, então, nós temos que melhorar cada vez mais! Desde a valorização do pessoal, dando condições de trabalho, desde os equipamentos públicos, até uma atenção digna e cada vez mais avançada à nossa população”, destacou Pinheiro.

Entre 1º de janeiro e 30 de agosto deste ano, já foram realizadas 185.306 consultas médicas e 85.713 atendimentos com enfermeiros, nas unidades básicas de saúde de Cuiabá. Conforme o prefeito, para garantir mais qualidade no serviço prestado aos cuiabanos, tem aplicado 34% do orçamento do Município para a saúde pública. “Quanto mais recurso eu coloco na saúde, não é gasto. Pra mim é investimento no ser humano, na saúde, na vida das pessoas”, asseverou.

Aos servidores, o prefeito fez um chamamento para que todos mantenham o foco em prestar serviços cada vez mais aprimorados aos pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). “Não é fácil fazer saúde pública, mas nós estamos determinados. Nós temos um compromisso sagrado com a população cuiabana de avançar, de melhorar e de humanizar a saúde em Cuiabá. E nós queremos trabalhar e honrar o compromisso com essa população. Absolutamente nada vai nos desviar do compromisso com Cuiabá de humanizar, de avançar, de atender com dignidade e presteza quem mais precisa, que é o usuário SUS, o mais humilde, o mais pobre. Nós temos obrigação de ofertar um SUS de muito mais qualidade”, conclamou. (Com Prefeitura de Cuiabá)

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.