Elizeu Nascimento migra ao PSL e partido se torna a maior bancada na Assembleia

 Elizeu Nascimento migra ao PSL e partido se torna a maior bancada na Assembleia

(Foto: reprodução)

O deputado estadual Elizeu Nascimento confirmou que saiu do Democracia Cristã e migrou nessa quarta-feira (16) para o Partido Social Liberal (PSL). Segundo o parlamentar, ele já pensa em estratégias para se candidatar novamente a deputado estadual nas eleições de 2022.

Elizeu explicou que sua saída ocorreu porque nas eleições de 2018, o DC não conseguiu eleger federais, fazendo com o que partido fique prejudicado em uma próxima eleição, pois não pode fornecer tempo de televisão e recurso de fundo aos seus candidatos, “tonando a formação de chapa difícil”.

“O partido, em 2018, não elegeu federais, não bateu cláusula e assim não pode fornecer tempo de TV e recurso de fundo aos seus candidatos. E temos um compromisso de ajudar o PSL a se fortalecer com uma chapa forte na estadual e federal”, explicou.

Com a sua migração para o PSL, o partido se torna a maior bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com quatro deputados: Elizeu Nascimento, Silvio Fávero, Claudinei Lopes e Ulysses Moraes.

O deputado se candidatou a senador por Mato Grosso na eleição suplementar no estado deste ano. Porém, não conseguiu ser eleito recebendo 66.966 votos. A vitória foi do Carlos Fávaro (PSD) – que já estava como interino no cargo -, com 371.857 votos da população mato-grossense.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *