Em apenas um dia, 9 pacientes que tratavam a Covid-19 recebem alta em Cuiabá

 Em apenas um dia, 9 pacientes que tratavam a Covid-19 recebem alta em Cuiabá

Nove pacientes que estavam internados em leitos de enfermaria no Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, tiveram alta nesta segunda-feira (5). As informações são da Ouvidoria da unidade hospitalar, que ainda registrou desde a última quinta (1º), até hoje, 16 altas hospitalares. Os momentos foram comemorados pela equipe que atua no hospital através de fotos.

Uma delas foi a Sandra Juliano da Silva, de 51 anos. Ela estava internada desde o dia 26 de março, quando passou a sentir um mal-estar no corpo. A princípio procurou atendimento em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e posteriormente após seu quadro se agravar foi transferida para o Hospital Referência. De acordo com a filha dela, Gleciane Juliano Santos, de 28, ver a mãe debilitada foi um dos piores momentos que já passou.

“Foi horrível, ver a própria mãe passando mal, tentando respirar, sentindo falta de ar, isso é assustador. Hoje eu senti alívio, e eu agradeço muito à Deus por ela ter conseguido passar por essa batalha. Queria que as pessoas tivessem mais noção da gravidade do vírus, porque não é fácil passar por isso, quem pegou ou quem tem um familiar, sabe que isso não é brincadeira, as pessoas deveriam ter mais conscientização e não ficar fazendo festa, aglomerações em lugares fechados. Muita gente está morrendo todos os dias, não está sendo fácil”, desabafou ela.

Outra que comemorou, foi Teresinha Dias Campos, de 58 anos, que acompanhava o marido, Paulo César Moraes Jardim, de 61, que estava internado desde a última segunda-feira (29), ao ser diagnosticado com o vírus.

“Eu senti uma alegria muito grande e uma sensação de alívio, de saber que Deus esteve presente todo instante. Só tenho a glorificar, porque foi Deus que iluminou os médicos, os enfermeiros para fazer tudo certo. O coração da gente bate até mais forte”, ressaltou.

Ela conta que esteve muito apreensiva, já que na última semana recebeu a notícia que o primo, a esposa dele e o filho dele morreram após terem sido infectados com a Covid.

“Ele foi diagnosticado na Policlínica e de lá foi para o São Benedito, mas antes ele já tinha feito dois testes que tinha dado negativo, só que no exame de tomografia a médica viu que o pulmão dele estava com parte comprometida e resolveu internar ele. Lá, graças a Deus, meu marido foi bem tratado, teve um atendimento de qualidade. Queria, inclusive, agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro, por tudo que ele tem feito para que esse atendimento seja tão bom.

Outra paciente que teve alta hoje, foi a Maria de Fátima Almeida, de 62 anos. Ela esteve internada na enfermaria do hospital desde o dia 26 de março e teve 50% dos pulmões comprometidos. Para o filho dela, Vivaldo Almeida, de 42, a sensação também foi de alívio, já que tem visto muitas mortes desde o começo da pandemia. Segundo ele, a mãe é uma vitoriosa, já que Maria tem Diabetes e é hipertensa. Ele ainda agradeceu pelo atendimento recebido e dado à sua mãe, enquanto esteve na unidade de saúde.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *