Em Cuiabá, 689 candidatos tentam vaga na Câmara de Vereadores

 Em Cuiabá, 689 candidatos tentam vaga na Câmara de Vereadores

(Foto: reprodução)

Para a Câmara Municipal de Cuiabá, foram registrados 689 candidatos a vereadores para as eleições deste ano, filiados a todos os partidos. Isso significa que há 27,56 candidatos por vaga disponível no legislativo cuiabano: um total de 25 cadeiras.

Dos 25 vereadores que já atuam na Capital, 22 vão à reeleição, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apenas três não tentarão voltar ao legislativo, pois tentam vaga na Prefeitura de Cuiabá. São eles: Abílio Jr (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania), em chapa única; e Marcelo Bussiki (DEM), vice na chapa de Roberto França.

Este ano, as eleições municipais e a suplementar ao Senado, que ocorre apenas em Mato Grosso, estão marcadas para o dia 15 de novembro.

Os partidos que mais tiveram candidaturas registradas para a Câmara são: Cidadania, PSL e Patriota. Cada uma destas siglas aparece com 39 candidatos registrados (5,53%).

Já com 38 registros, estão: PSB, Pode, PV e Republicanos. Outras siglas que são mais conhecidas entre as pessoas, como MDB, DEM, PDT, PSD E PTB, estão com menos de 31 candidatos registrados.

As mulheres candidatadas a vereadoras por Cuiabá representam 34,9% do total de registrados. São 246 mulheres que se candidataram junto à Justiça Eleitoral pela corrida por uma cadeira na Câmara de Cuiabá.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *