Emanuel inaugura novo viaduto em Cuiabá na avenida Beira Rio: “vai acabar com o gargalo na via”

 Emanuel inaugura novo viaduto em Cuiabá na avenida Beira Rio: “vai acabar com o gargalo na via”

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou na noite dessa segunda-feira (10), o viaduto Murilo Domingos, localizado na Avenida Manoel José de Arruda, conhecida como avenida Beira Rio. A obra custou aproximadamente R$ 18 milhões e foi totalmente com recursos da Prefeitura de Cuiabá.

Segundo o gestor da capital, o viaduto é necessário na avenida, pois é onde se concentra um dos maiores “gargalos” na mobilidade urbana de Cuiabá.

“A nossa gestão está pautada na transformação da cidade, com um trânsito mais humanizado, com uma boa mobilidade urbana e que facilite a vida dos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres. Esse era um trecho que congestionou muito. Para quem passa pela avenida Beira Rio vai sentir os grandes benefícios”, explica o prefeito.

A avenida possui 400 metros de extensão, sendo 200 de uma ponta a outra da estrutura e mais 200 metros de muro em escama de concreto, somando os dois lados. A construção foi corrdenada pela Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá.

(Foto: divulgação/assessoria)

No momento do descerramento de placa, o padre Elilzo da paróquia São João Bosco esteve presente e fez uma benção ao viaduto.

A iluminação da estrutura é feita por lâmpadas do tipo LED que, além de mais econômicas, também são responsáveis por dar maior claridade aos locais em que são utilizadas. No total, a parte superior do elevado conta com 34 postes instalados e a outras 32 luminárias na inferior.

“Essa importante obra entregue na nossa gestão vai servir de legado na história de Cuiabá. O trabalho continua, não podemos parar. Temos que preparar Cuiabá para o futuro”, finalizou Pinheiro.

O nome

O viaduto é batizado de Murilo Domingos em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Representando a família, esteve no evento, o irmão de Murilo, Toninho Domingos, que fez questão agradecer a cortesia de ter o nome de sua família eternizado em uma das principais avenidas da capital mato-grossense.

(Foto: divulgação/assessoria)
Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *