Emanuel Pinheiro avalia direcionar doses dos faltosos adultos para adolescentes

 Emanuel Pinheiro avalia direcionar doses dos faltosos adultos para adolescentes

A vacinação contra a Covid-19 dos jovens de 18 a 24 anos sem comorbidades começou no último sábado (4) quando 1.864 pessoas dessa faixa etária receberam a primeira dose e outros 1.132 faltaram – e foi retomada nessa quarta-feira (8), já que na segunda e na terça (6 e 7) somente foram agendadas pessoas para segunda dose. Assim como vinha ocorrendo com os grupos anteriores da vacinação, em que as doses dos faltosos era redirecionada para a faixa etária mais jovem, o prefeito Emanuel Pinheiro sinalizou que pretende manter a metodologia para abranger mais pessoas, no caso, adolescentes.

A vacinação deles ocorreria na medida em que sobrassem doses dos faltosos dos outros grupos, que não comparecem em até 48 horas após o agendamento pelo Vacina Cuiabá. “Eu estou determinando à minha equipe que acompanhe de perto e faça um levantamento das abstenções do grupo de 18 a 24 anos, que é a faixa prioritária no momento. Vai ser monitorado ao longo de uma semana, para ser prudente e não me pautar apenas pelo período do feriadão, em que normalmente cai a procura nos polos de vacinação, para definir se começamos a vacinar adolescentes de 15 a 17 anos ou de 16 a 17 anos. A campanha de imunização está muito bem intensificada, mas final de semana e feriado as abstenções aumentam e nós não podemos ficar armazenando vacina”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme já divulgado pelo Ministério da Saúde, o envio de vacinas contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos de todo o Brasil deve começar no próximo dia 15. A vacinação desse grupo deve ser realizada com o imunizante da Pfizer/BioNTech, considerando que é o único, até o momento, autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. Em Cuiabá, vivem 63.617 pessoas entre 12 e 17 anos, conforme levantamento da coordenação da campanha de vacinação.

Até o dia 7 de setembro, Cuiabá já havia aplicado 563.730 doses de vacina contra a covid-19, sendo 373.365 primeira dose, 177.788 segunda dose e 12.577 doses únicas. Isso significa que 81% da população adulta já tomou ao menos a primeira dose e que 41% da população elegível já está totalmente imunizada. (Com Prefeitura de Cuiabá)

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.