Empreendedorismo na pandemia: Mãe e filha fazem sucesso vendendo box gourmet na Capital

 Empreendedorismo na pandemia: Mãe e filha fazem sucesso vendendo box gourmet na Capital

(Foto: divulgação)

A pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, além dos números alarmantes de casos confirmados e mortes, trouxe consigo um impacto financeiro devastador. Dentre essas histórias, se destacam a da confeiteira Elaine Tivirolli, de 46 anos, que diante deste cenário, juntamente com sua filha, Julia Campos Algodonal, de 22, precisou se reinventar para conseguir sobreviver.

A solução foi apostar em algo diferente e inovador, porém tradicional em países como Austrália, o Platter, uma tendência para servir petiscos como queijos, charcutarias, frutas frescas e secas, oleaginosas, antepastos, pães, torradas, doces, chocolates, de acordo com a exigência de cada cliente.

Segundo Elaine, a inspiração veio após o pedido de uma amiga, que buscava algo novo para presentear o marido e como já trabalhava no ramo da confeitaria decidiu ajudá-la.

“Como já trabalhava com bolos e doces ela me mostrou algumas imagens de Platters. Foi quando busquei mais informações, estudando o mercado, pesquisando fornecedores, novas inspirações e formas de apresentar”, disse ao Notícia Max.

Após encontrar o seu ramo de atuação, a confeiteira resolveu colocar os estudos em prática, através de testes e montagens de alguns boxs, que posteriormente, após a divulgação nas redes sociais, se tornaram um sucesso na Capital.

“Somos mãe e filha e a Tivi Box surgiu porque além de amarmos a culinária/confeitaria, precisávamos melhorar a nossa renda que tinha sido afetada e graças a Deus tem dado certo”, frisou.

A empresa criada em junho de 2020 contém um menu diversificado, que oferece opções que vão desde o café da manhã até pratos mais elaborados, como por exemplo, com adicionais de frutas, espumantes, cervejas e artigos decorativos de fotos, flores e balões, ambos personalizados.

(Foto: divulgação)

As empreendedoras atendem pedidos individuais e até eventos maiores, o Grazing Table. Já os valores de R$ 85 a R$ 320, de acordo com a demanda de cada encomenda.

Elaine aponta que o seu diferencial está no tratamento oferecido aos clientes, prezando pela gentileza e profissionalismo em primeiro lugar.

“Também creio que a maneira com que atendemos nossos clientes, sempre com muita educação e carinho, acredito que é um ponto muito forte para as vendas. Para nós cada cliente é único, então tratamos com todo amor e cuidado. E o resultado tem sido graças a Deus o retorno dos clientes sempre com outros pedidos e indicações a amigos, por saberem que tudo o que oferecemos é de extrema qualidade”, enfatiza.

Em relação aos planos futuros, a família afirma que a pretensão é abertura da loja física, ampliando ainda mais a empresa.

“O plano inicial é aumentar o espaço e ter atendimento presencial, com um mix de produtos para que nossos clientes possam vir escolher e já levar pronto para casa”, concluiu.

Aos interessados em conhecer a Tivi Box Gourmet basta acessar o perfil do Instagram: @ tivi.boxgourmet.

(matéria: Nathany Gomes)

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *