Escola realiza ‘Drive Thru’ para reencontro entre alunos e professores

 Escola realiza ‘Drive Thru’ para reencontro entre alunos e professores

(Foto: divulgação)

Para fortalecer o vínculo entre alunos e professores, a Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, localizada em Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros ao norte da Capital) distribuiu lembrancinhas para os estudantes dos três turnos. Mais de 700 kits com doces, foram entregues para os alunos e, para isso, a equipe gestora realizou o Drive Thru (uma forma de entrega de produtos em que a pessoa não precisa sair do carro) da Saudade, uma forma de marcar um reencontro na escola.

Segundo o diretor Wellington José Gobi Zarelli, as lembrancinhas foram conseguidas graças à colaboração de várias pessoas. Para mobilizar os alunos, a equipe gestora realizou uma escala divulgada nos grupos de WhatsApp da escola. Com isso, foi possível evitar a aglomeração.

“Foi um evento com resultado positivo, pois nem todos nossos alunos tiveram condições de participar. Muitos utilizam transporte escolar para de deslocar até a unidade educacional, mas um grande número compareceu. Foram de moto, de bicicleta. Isso foi gratificante para toda a equipe gestora”, comemora.

(Fotos: Divulgação)

Welington explica que a ideia do evento surgiu com o intuito de motivar os alunos, pois com o início das aulas remotas, os alunos se empolgaram, mas muitos criaram um certo distanciamento. “Então bolamos o Drive Thru, envolvendo todos os alunos. Embora nem todos sejam crianças, esse reencontro foi muito importante”, salienta.

A entrega dos kits ocorreu no estacionamento da unidade escolar que fica entre duas avenidas. A equipe gestora – as coordenadoras Gislaide Sena, Jane Fracassi e Max Meire Marchi e a secretária Tatiana Braum – montou uma tenda na entrada principal onde os pais chegavam e pegavam os produtos com o professor da turma.

“Os professores tiraram fotos com os alunos, alguns uniformizados, e entregavam os kits. Foi muito bom o reencontro. Tudo feito conforme recomendações das autoridades sanitárias”, relata o diretor.

(Foto: Divulgação)

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *