Estandes da campanha Vacina Solidária são montados para mobilização que irá promover arrecadação recorde de alimentos

 Estandes da campanha Vacina Solidária são montados para mobilização que irá promover arrecadação recorde de alimentos

O Núcleo de Apoio à Primeira-dama em conjunto a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, montou estandes da campanha Vacina Solidária, na última semana, em todos os pontos de imunização da Prefeitura de Cuiabá.

 

A estrutura será o ponto logístico para a arrecadação recorde prevista para os próximos meses que irá promover o Dia D para uma grande mobilização da população cuiabana. A campanha já arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos que são destinados às famílias em vulnerabilidade social da Capital.

 

“Estamos organizando uma enorme mobilização com blitz, divulgação e afins para pedir o apoio maciço da população que se conscientize e saiba que todos nós temos a parcela de contribuição para o bem estar social dessas pessoas que tanto precisam do nosso apoio”, frisou a primeira-dama”, Márcia Pinheiro.

 

A campanha Vacina Solidária foi uma tendência nacional que buscou unir a arrecadação voluntária de alimentos com o ato de vacinação da população. O pedido de 1 kg de alimento é feito no ato da inscrição para imunização, junto ao QR CODE gerado para confirmação da data e local da vacinação.

 

“Nós sempre buscamos aplicar políticas de assistência social para que as pessoas fiquem menos dependentes do poder público. Entretanto, existem centenas de famílias que aguardam a entrega de alimentos e precisam desse tipo de ação, ainda mais porque foram afetadas pela pandemia e a situação de pobreza social se agravou Brasil afora”, explicou Márcia.

 

Cuiabá foi a primeira cidade de Mato Grosso a aderir à campanha e foi precursora no Centro-Oeste para mobilização da população na arrecadação de alimentos junto ao plano de imunização.

 

Mais de 10 comunidades e outras 15 instituições de abrangência social foram as beneficiárias da primeira remessa de cesta de alimentos.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.