Fiscais arrecadam mais de 2 toneladas de alimentos para o projeto Vacina Solidária

 Fiscais arrecadam mais de 2 toneladas de alimentos para o projeto Vacina Solidária

A entrega de alimentos ao projeto “Vacina Solidária – Contra a Fome – por porta dos agentes de regulação e fiscalização da Secretaria de Ordem Pública será feito nesta terça-feira, às 14h30min. Os profissionais oficializarão a entrega de mais de duas toneladas de alimentos.

Além disso, também será entregue produtos de limpeza e higiene, roupas e brinquedos para distribuição para as comunidades carentes de Cuiabá.

Os agentes estão em campanha desde o início do mês por meio da ação social Fiscal Solidário Cuiabá. A intenção é auxiliar os mais carentes neste momento de pandemia.

O evento contará com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro, bem como do secretário de Ordem Pública Leovaldo Salles, do secretário adjunto de fiscalização Alfredo Granja Fortes e do vereador Paulo Henrique.

A fiscalização municipal tem atuado intensamente no combate à pandemia da Covid-19 com escalas diárias até durante a madrugada na dispersão de aglomerações, na implantação das medidas de biossegurança nos comércios e para promover o cumprimento dos decretos municipais. A ação fiscalizatória resultou no atendimento de aproximadamente 20 mil denúncias no ano de 2020 e primeiro trimestre de 2021.

Com mais de cem agentes em linha de frente, a categoria da fiscalização acabou por perder dois servidores com mais de trinta anos de serviço prestado, vítimas da Covid-19, Sr. Benedito Edmar Rodrigues e Sr. Dativo Rodrigues Sobrinho. Diante disso e de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização, a gestão atual priorizou a vacinação da categoria fiscal em conjunto com as Forças de Segurança que estão sendo imunizadas pelo calendário nacional.

Sensibilizados pelos objetivos propostos pelo projeto “Vacina Solidária – Cuiabá Contra a Fome” e diante do agravamento da crise sanitária e econômica, os agentes de regulação e fiscalização decidiram ajudar e desenvolveram a ação social Fiscal Solidário Cuiabá que tem como meta promover continuamente a distribuição de alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas e brinquedos.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *