Funcionários das unidades Ganha Tempo em MT recebem doação de álcool em gel e máscaras

 Funcionários das unidades Ganha Tempo em MT recebem doação de álcool em gel e máscaras

Funcionários do Ganha Tempo da unidade CPA, em Cuiabá, ganharam na manhã desta segunda-feira (21), álcool em gel, máscaras e álcool repelente, fabricado por alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A ação foi organizada pela coordenadora da unidade Núbia Patrícia Oliveira, em parceria com a UFMT, Ouvidoria da Defensoria Pública de MT, Assembléia Legislativa e o Governo de Mato Grosso. Os materiais serão espalhados por todas as unidades Ganha Tempo do estado.

Para Núbia essa é uma importante ação nesse momento de Pandemia. “Hoje aqui na unidade do CPA temos 31 colaboradores, em média estamos atendendo 410 pessoas por dia, e há muita necessidade de estar trocando máscara constantemente e uso de álcool também. Por esse motivo, conversei com o professor Ailton e o Adriano, que juntamente com sua equipe nos atendeu. Hoje foi a entrega simbólica para as unidades de Cuiabá e Várzea Grande, para as cidades do interior os materiais seguirão amanhã”.

Mais de 80 mil litros de álcool já foram produzidos a partir de um projeto de extensão encabeçado por professores do departamento de química da Universidade Federal de Mato Grosso. O projeto de produção e doação de álcool em gel da universidade preparou esse material exclusivamente para doação, e teve a contribuição de muitos parceiros O gerente do projeto extensão da Universidade, professor Adriano Buzutti, explicou que além da entrega de álcool em gel em hospitais, houve a necessidade de distribuição aos órgãos públicos do Estado e a entidades carentes.

“A partir de uma desvinculação orçamentaria do governo federal em parceria com o próprio governo do Estado nós podemos produzir mais de 80 mil litros de álcool em gel, que conseguimos atender não só os órgãos da Saúde mas também os órgãos públicos e associações, que no momento da pandemia estavam precisando dessa assepsia e desse cuidado. Graças essas parcerias nós conseguimos levar algo geral para pessoas que não tinha condições”, pontuou Adriano.

Na entrega dos materiais também esteve presente o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra. O secretário exaltou a importância da ação. “As unidades do ganha tempo presta um serviço essencial para a população mato-grossense, pois são serviços bem diversificado na área social. Essa parceria faz o bem e isso é sempre bem-vindo e sempre será. É muito importante estarmos focados e preocupados com a população e o foco do Estado é esse”.

O ouvidor Geral da da Defensoria Pública de MT, Cristiano Nougueira, disse que a ação é de tamanha importância para todo o Estado. “As unidades do Ganha Tempo são muito importante para a população, pois é um local que todos depositam a confiança para fazer os serviços. A volta do atendimento no CPA é um Marco, pois população do CPA é grande e precisa de todos esses serviços. A Defensoria está sempre aberta para fazer novas parcerias para o bem do cidadão”.

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o presidente e Deputado Estadual Max Russi, a Secretária de Serviços Legislativos, Katiuscia Manteli, esteve no evento prestigiando a ação e parceria entre os órgãos. “Estaremos sempre á disposição para o bem de todos, principalmente nesse momento de Pandemia, em que todos precisam de uma atenção redobrada”.

A Superintendente das Unidades Ganha Tempo, Talita Peske Rodrigues, disse que hoje foi um dia importante e especial. “Todos os nossos funcionários estão recebendo a doação do álcool por meio do projeto UFMT e das parcerias. Todas as 7 unidades estão recebendo o álcool para a gente conseguir prevenir todos os nossos funcionários e a população que tem contato com os colaboradores durante essa pandemia. A prevenção é primordial.”

Retomada de atendimento

A unidade do Ganha Tempo do CPA I retomou o atendimento de forma presencial por meio de agendamento no mês de maio, seguindo todas as medidas de segurança de combate à Covid-19 recomendadas por órgãos de saúde. Estão sendo ofertados os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Os agendamentos podem ser feitos no site da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Para realizar o agendamento clique AQUI.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *