Gisela nega sair do PROS e diz que vai ajudar a montar chapa para 2022

 Gisela nega sair do PROS e diz que vai ajudar a montar chapa para 2022

(Foto: Rodinei Crescêncio)

A candidata derrotada à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona, que ficou em terceiro lugar no 1º turno, negou que pensa em sair de seu partido, o PROS, e informou ainda que vai ajudar a construir a chapa para as eleições de 2022, quando serão escolhidos governadores, deputados estaduais e federais.

Após ficar em terceiro lugar no 1º turno, Gisela decidiu apoiar Abilio Jr (Podemos) na segunda etapa da eleição. Essa decisão causou descontentamento de vários membros do PROS e, recentemente, corre nos bastidores que ela pensaria em deixar a sigla.

Ela diz que o partido está “mais forte e unidos que nunca” e ainda que pensa em se candidatar ao cargo de deputada pelo PROS.

“Já fizemos uma reunião pós eleição do PROS Cuiabá e estamos mais fortes e unidos do que nunca. Muitos correligionários participaram pela primeira de um processo eleitoral e isso foi muito importante para todos, a experiência foi de muito aprendizado”, disse.

Segundo Gisela, ela tem o apoio do presidente nacional do partido, Euripedes Gomes de Macedo Junior (GO), para sua possível candidatura. No entanto, não aponta para qual dos dois cargos: se estadual ou federal. Segundo ela, depende da formação de chapa do partido até lá.

A advogada ainda comentou que o presidente pediu que ela auxilie na formação de chapa para a próxima eleição.

“Eu, particularmente, tenho o apoio do meu presidente nacional, que me ligou no dia seguinte do final das eleições, já pedindo para nos empenharmos no partido e auxiliar na formação de chapa para 2022”, contou.

A ideia do partido em Mato Grosso é ampliar o PROS com filiados para formar a chapa para deputado estadual e federal.

Gisela explicou que a sua candidatura vai depender da ampliação do partido, já que com chapa pura precisa-se de muitas pessoas para se tornar competitivos.

“Vamos ampliar o número de filiados, não apenas em Cuiabá, mas em todo Estado de Mato Grosso, para formarmos nossa chapa para deputado estadual e federal em 2022. Ainda estou avaliando [candidatar]. Tudo vai depender dessa ampliação do partido, já que agora, com chapa pura, precisamos de várias pessoas com potencial bom de votos para sermos competitivos. Se depender do presidente nacional, o PROS Cuiabá estará com uma chapa muito forte para a disputa em 2022”, concluiu.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *