Indígena de MT é primeira criança vacinada contra covid-19 no Brasil

 Indígena de MT é primeira criança vacinada contra covid-19 no Brasil

O indígena mato-grossense Davi Seremramiwe, de 8 anos, da etnia Xavante, foi a primeira criança a receber a vacina contra a covid-19 no Brasil. A imunização ocorreu na manha desta sexta-feira (14) em São Paulo, no Hospital das Clínicas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluiu crianças de 5 a 11 anos na bula da vacina da Pfizer, numa decisão anunciada em reunião virtual no dia 16 de dezembro do ano passado.

O indígena tem um problema genético nas pernas e mora em Piracicaba (SP), onde faz tratamento.

O país recebeu na madrugada de quinta-feira o primeiro lote de vacinas infantis da Pfizer, a única autorizada para uso no Brasil para a faixa etária de 5 a 11 anos. A remessa chegou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com um total de 1,248 milhão de doses.

A distribuição das doses começou na própria quinta-feira durante o dia. A quantidade enviada a cada unidade federativa será proporcional à população de crianças. A previsão do Ministério da Saúde é receber 4,3 milhões de doses de vacinas infantis no mês de janeiro e um total de 20 milhões no primeiro trimestre. Mato Grosso ainda não recebeu as doses.

 

Digiqole ad

Jessica Nunes - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *