Inmet alerta para calor extremo; Cuiabá pode chegar a 43°C nesta terça

 Inmet alerta para calor extremo; Cuiabá pode chegar a 43°C nesta terça

Foto: Fablicio Rodrigues

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de calor máximo nesta segunda-feira (20), para várias cidades do Brasil. Mais uma vez Cuiabá bateu o recorde de calor no ano, registrando 42.6 ºC, sendo a quarta cidade mais quente do país. O instituto denominou o alerta como ‘Perigo Potencial’

De acordo com o Inmet, nesta terça-feira (21), a previsão é que a temperatura chegue até 43ºC, com a baixa umidade do ar. Além de Cuiabá, mais de 20 cidades do estados serão afetadas com o calor extremo.

Nos últimos dias, a umidade do ar está em 10% em Cuiabá, esse percentual é muito abaixo do ideal que é de 60%. Além disso, a cidade tem sido tomada por fumaça devido às queimadas principalmente na estrada de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

Profissionais da área da saúde, alertam que o tempo seco e com baixa umidade é de grande perigo e as pessoas precisam se manter hidratadas, bebendo bastante água. Foi orientado também que as pessoas mantenham um umidificador nos ambientes de trabalho ou em casa.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.