Juiz marca audiência de Silval e Riva sobre compra de vagas no TCE

 Juiz marca audiência de Silval e Riva sobre compra de vagas no TCE

Foto: Reprodução / Internet

A audiência dos colaboradores premiados Silval da Cunha Barbosa e José Geraldo Riva, foi marcada para o próximo dia 29 de outubro, pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Cível Pública. A ação é sobre a compra de vagas no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

No mesmo dia também será realizado o interrogatório do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, que é parte requerida no processo proposto pelo Ministério Público de Mato Grosso. Processo que questiona a indicação do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

A ação, por ato de Improbidade Administrativa, foi ajuizada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) em face de Blairo Maggi, Silval da Cunha Barbosa, Alencar Soares Filho, Eder Moraes, Junior Mendonça, Humberto Bosaipo, José Riva, Leandro Valoes Soares e Sergio Ricardo de Almeida.

A denúncia do Ministério Público, descreve a atuação de uma organização criminosa instalada no alto escalão dos poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso e que é objeto de investigações iniciadas em 2014, na Operação Ararath. Entre as irregularidades já identificadas está a negociação de cadeiras no Tribunal de Contas do Estado.

Operação Ararath

As diversas fases da Ararath ocorrem desde 2014 e investigam um esquema ilegal de fraudes e transações financeiras, inclusive dinheiro para aplicar em campanha eleitoral.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas