Kalil Baracat e representantes da indústria se unem por vacinas

 Kalil Baracat e representantes da indústria se unem por vacinas

Várzea Grande se prepara para vacinar, nos próximos dias, os trabalhadores da indústria, atendendo recomendação do prefeito Kalil Baracat, após encontro com representantes dos setores comercial e empresarial, e seguindo o pactuado pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB/MT).

“Nosso objetivo é criar meios e condições para incrementar ainda mais o setor industrial de Várzea Grande que, nos cinco primeiros meses deste ano, abriu 22 novas unidades, o maior crescimento de Mato Grosso, segundo a Federação das Indústrias de Mato Grosso”, disse o prefeito Kalil Baracat ao receber diretores da FIEMT, Ulana Bruehmueller Borges e Ayres dos Santos Neto, além dos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (ACIVAG) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso (SINDIPAN/MT),  Heitor Trentin e Carlos Polaco, respectivamente.

Segundo o prefeito e os diretores, vários assuntos estiveram na pauta, todos referentes ao desenvolvimento da cidade e de estímulo ao setor, pois Várzea Grande, segundo a Pesquisa Melhores Cidades para Fazer Negócio 2.0, está entre as 100 melhores para se fazer negócios no Brasil, possuindo atualmente 794 indústrias, que faturam mais de 3 bilhões/ano, cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial de Mato Grosso, empregando 12 mil pessoas que inserem aproximadamente R$ 300 milhões na economia local a cada ano.

“Uma vez encaminhado o pedido para a Secretaria de Saúde do município, pactuado pela CIB/MT, e estando dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), considerando que  Várzea Grande está adiantada em sua campanha de vacinação, será possível atender ao pedido do setor e a determinação do prefeito Kalil Baracat”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, sinalizando pela mesma estratégia utilizada com os profissionais da Educação, ou seja, a FIEMT vai inserir os dados dos trabalhadores e, conforme confirmação, já serão liberados para vacinação.

Para o prefeito Kalil, é importante que os gestores municipais estejam atentos às resoluções no que tange o enfrentamento da pandemia em âmbitos estadual e federal. “Seguimos rigorosamente as medidas de biossegurança, discutimos coletivamente cada passo referente a vacinação contra covid-19, por meio do Comitê de Enfrentamento, estamos atentos às discussões e avançamos na imunização criando pontos estratégicos de atendimento à população, com apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Vereadores. Esta demanda dos trabalhadores da indústria está em consonância com a decisão estadual e conta com nosso apoio”, assegurou o prefeito.

Para auxiliar os municípios na identificação das empresas do segmento industrial, o Sistema FIEMT, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI-MT), disponibilizará acesso ao banco de dados com a listagem das indústrias por Razão Social e CNPJ.

Segundo o presidente do Sindicato Indústria de Panificação e Confeitaria de MT, Carlos Polaco, o setor de alimentos não parou. “Os trabalhadores da indústria alimentícia continuaram em suas funções, seguindo as orientações contra a propagação do Covid-19, no entanto com receio, pois é uma pandemia que afeta o mundo inteiro e assusta. Apenas com a vacina, conseguiremos trazer mais tranquilidade para o segmento e o prefeito Kalil foi sempre muito sensível diante de nossas demandas”, pontuou Polaco. Por sua vez, o diretor da FIEMT, Ayres dos Santos, acrescentou que a vacinação em Várzea Grande tem sido referência no Estado pela agilidade, organização e transparência. “O município se destacou no trabalho organizado e respeitoso dos profissionais da saúde na vacinação contra Covid-19, sob a liderança do prefeito Kalil Baracat e do secretário de saúde Gonçalo de Barros”, reforçou.

Além da vacinação, o presidente da ACIVAG, Heitor Trentin, acenou como positivo os primeiros seis meses da gestão Kalil Baracat, que segundo ele, tem se dedicado em resolver questões importantes, investindo em obras estruturantes, como na malha viária, no sistema de fornecimento de água, no esgoto; e ainda trazendo mais agilidade aos serviços públicos. “A Prefeitura de Várzea Grande é parceira da Acivag e estamos juntos com o prefeito delineando projetos que vão incrementar a economia, a geração de renda, incentivar empresários e a instalação de empresas”, finalizou. (Com Prefeitura de Várzea Grande)

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.