Mais de 14 mil profissionais da Educação de Cuiabá já foram vacinados

 Mais de 14 mil profissionais da Educação de Cuiabá já foram vacinados

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde 14.888 profissionais da Educação já foram vacinados até esta segunda-feira (28). Os números se referem aos profissionais que atuam nas Creches, Pré Escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Superior, escolas de idiomas e a sede da Secretaria Municipal de Educação.

Até o momento, 15.997 profissionais se cadastraram no site Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar.  Em relação a rede pública municipal de Ensino, o total de profissionais a serem vacinados é de 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, Técnicos em Nutrição Escolar, Auxiliares de Serviços Gerais e outros que atuam na sede da Secretaria Municipal de Educação.

No município inteiro, incluindo a iniciativa privada, unidades federal e estadual, escolas de idiomas e profissionalizantes, calcula-se em torno de 20 mil profissionais.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que com a imunização dos profissionais, após a segunda dose, a comunidade escolar estará mais segura para o retorno das atividades presenciais no formato híbrido. “Mesmo após a segunda dose, teremos que continuar com os cuidados de biossegurança, uso de máscaras faciais e outras medidas “, disse ela.

Cadastro

Para se cadastrar as pessoas devem acessar o site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher os campos obrigatórios. No caso dos profissionais da Educação devem selecionar a modalidade de Ensino no qual trabalha, no campo “Categoria relacionada” e marcar uma das opções disponíveis (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos – EJA ou ensino superior).

Após o agendamento, o sistema do site envia uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail com a confirmação da data, hora e local da vacinação.

No dia da vacinação, é necessário levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá, além do documento declaração de vínculo funcional. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

Em Cuiabá são cinco os polos montados para a vacinação, Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.

A partir da manhã desta terça-feira (29), o cadastro da vacinação contra a Covid-19 foi aberto para adultos de 18 a 49 anos. (Com Prefeitura de Cuiabá)

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *