Mauro Mendes e secretário de educação inauguram obras em escolas no Pedra 90 e Coophema

 Mauro Mendes e secretário de educação inauguram obras em escolas no Pedra 90 e Coophema

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, entregaram nesta segunda-feira (10) o novo prédio da Escola Estadual Dr. Mário de Castro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, e a reforma e ampliação da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, no bairro Coophema, também na Capital.

A primeira cerimônia de entrega aconteceu no prédio da EE Dr. Mário de Castro, ainda pela manhã. Na obra foram investidos R$ 7.831.454,23 de recursos próprios do Estado. Logo em seguida, aconteceu a entrega da obra na EE Hermelinda de Figueiredo. Os investimentos somaram R$ 2.725.705,50.

Conforme Mauro Mendes, a entrega da nova sede no Pedra 90 e da reforma no Cophema, faziam parte do pacote de reformas e obras em cerca de 500 escolas, que estavam paralisadas em 2019. A nova sede conta com 16 salas de aula, laboratórios de física e química, sala do Profissão 4.0, sala de professores, sala de reuniões, secretaria, coordenação e diretoria. O prédio ainda possui uma ampla cozinha e refeitório e uma quadra poliesportiva com modelo referência, com vestiários feminino e masculino.

O governado agradeceu o empenho das equipes que realizaram todo o trabalho para construção e a reforma das escolas. Durante seu discurso Mauro Mendes lembrou que continua empenhado com o trabalho por Cuiabá desde quando era prefeito. “Ainda como prefeito nós fizemos, como governador estamos fazendo e vamos fazer mais”.

Ainda durante o seu discurso, o governador enalteceu o empenho de toda equipe da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). “Eu comprimento a diretora Francislene, que só enviou o carinho alegria entusiasmo. Esse brilho nos olhos é contagiante, assim como os profissionais que vão trabalhar aqui na escola, como os alunos que vão estudar. Eu fiquei muito feliz porque eu vi aqui é qualidade e é isso que eu tenho pedido para nossas equipes”, disse Mendes.

Já o secretário de Educação Alan Porto, enalteceu toda equipe envolvida na construção e na reforma das escolas. Os profissionais trabalhavam até mesmo nos finais de semana para que a entrega fosse feita na data. Porto citou como exemplo de trabalho o governador Mauro Mendes, que segundo ele sempre se comprometeu durante a entrega de  uma obra.

“No sábado tinha gente trabalhando aqui, no domingo também, o pessoal se organizando para as entregas na Seduc. A gente criou um movimento com a liderança do governador. Eu me espelhei e aprendi com o senhor (Mauro Mendes) e aqui eu repasso para minha equipe todo dia esse espírito de liderança, esse espírito de gestão para resultados. Isso me motiva e nossa equipe hoje está motivada. Nossa equipe hoje sonha, todos acordam e dormem pensando em educação” afirmou o secretário.

Veja as fotos:

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *