Tribunal fixa pena de mais de 7 anos a assaltante que fingiu ser cliente de motorista de aplicativo
“Mendes deixou um terreno cheio de mato para obra do HMC”, diz secretário de Cuiabá

(Foto: reprodução)
O ex-secretário municipal de Planejamento, Jesus Lange Adrien Neto, o ‘Zito Adrien’, contestou a fala do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, sobre “Mauro Mendes ter iniciado a obra do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)”. Conforme ele, a gestão atual recebeu apenas um “desenho e um terreno cheio de mato”.
“A ideia foi do Mauro, foi do Wilson Santos, Roberto França e de outros passados. Todos tinham apenas idéias, mas, foi Emanuel quem realizou o sonho da população. Nesta gestão deixou de ser ideia. Era um terreno abandonado, sem dinheiro pra fazer a obra. Mauro não deixou um real no orçamento para ser investido na saúde. Não deixou nem mesmo para a reforma do antigo Pronto Socorro de Cuiabá”, disparou o ex-secretário de Orçamento.
Zito lembra que devido à articulação política de Emanuel em Brasília, foi possível obter recurso para construção do novo Pronto Socorro, através do programa ‘Chave de Ouro’, que destinou R$ 100 milhões, período do ex-presidente Michel Temer e também junto a bancada federal.
O secretário aproveitou para revelar que a gestão passada deixou muitas obras inacabadas, como UPAs, PSFs e Unidades Básicas de Saúde, para depois usar esse discurso. “ Iniciaram várias obras pra usar esse discurso de pai da obra. Mas a realidade é que Mauro Mendes sabe o quão complicado é conseguir estruturar as unidade de saúde. Fazer pilares é fácil, o difícil é concluir e equipar”, disparou Zito lembrando que o Metropolitano, um hospital pronto, ao qual o Governo do Estado resolveu reformar, “encheu de água com a primeira chuva que recebeu após a reforma”.
Por fim, Adrien comentou sobre os atrasos nos repasses para Saúde da Capital, que atualmente está em torno de R$ 60 milhões. “É dinheiro da Saúde, do povo, mas Mauro Mendes acha que é um dinheiro privado. Cuiabá se vira para atender todo estado. E ele, parece que por birra de não querer que Emanuel termine essa gestão com uma boa aceitação, com alto índice de aprovação tenta a todo tempo atrapalhar”, finalizou.
