Musculação trás beneficios à saúde e ajuda a evitar contaminação da Covid-19; veja dicas de profissional da Academia Medley

 Musculação trás beneficios à saúde e ajuda a evitar contaminação da Covid-19; veja dicas de profissional da Academia Medley

Como todos sabem, a prática de exercícios físicos faz bem e é indispensável para a saúde do nosso corpo. A musculação é uma das modalidades mais procuradas pelos brasileiros, mas é importante ter consciência de que os benefícios vão além de músculos bem definidos e de manter o peso nos “padrões” considerados ideais pela sociedade. Todo e qualquer exercício físico deve ter indicação e orientação de um profissional da área. Veja abaixo algumas dicas da Academia Medley.

A musculação é uma atividade anaeróbica, ou seja, que trabalha diversos grupos musculares durante um determinado período. São exercícios que consistem em movimentos controlados e com a utilização de pesos livres ou através de máquinas. Qualquer pessoa pode fazer musculação, pois a prática quase não tem contraindicações, basta adequar a intensidade, quantidade de peso, tipos de exercícios, dentre outras coisas.

Para aprofundar mais sobre o assunto, o site Mais Que Fato conversou com a personal trainer, Geanny Domingues, que é coordenadora do setor de musculação na Academia Medley, em Cuiabá. A personal destacou a importância do exercício para se obter uma vida mais saudável. Falou também sobre o exercício em época de pandemia do novo coronavírus.

“O exercício físico de um modo geral é capaz de trazer muitos benefícios para saúde, além de ser eficaz para manter o controle do peso, o exercício evita os sintomas depressivos, melhora a qualidade do sono, a cognição e ajuda no tratamento de diversas doenças crônicas. A musculação pode ser praticada desde criança, a partir dos 12 anos, como o benefício de saúde e qualidade de vida”, explicou Geanny.

Ainda de acordo com Geanny, o exercício de musculação pode tratar e evitar muitas doenças, “a musculação melhora o condicionamento físico diminui o risco de diabetes, aumenta a massa muscular, melhora a postura, a coluna, o joelho, além de tratar dores como o da artrite e artrose. Sem contar que aumenta autoestima e autonomia”, pontuou a personal.

Em época de pandemia, a musculação também pode ajudar a evitar a contaminação do vírus. Conforme já afirmado por especialistas, quem mantém uma alimentação regular e prática de exercícios físicos, é muito mais difícil de ser contaminado. Geanny alerta sobre os benefícios de se manter saudável, nos dias de hoje.

A personal trainer Geanny Domingues, auxiliando uma aluna

“Nesse cenário que a gente se encontra, não podemos nos manter sedentários, temos que fazer a prática de atividade física que melhora o sistema imunológico tanto na proteção de outras doenças como o coronavírus. Se a pessoa apresentar coronavírus, tem que suspender atividade física até que se cure totalmente, para que possa voltar a fazer atividades físicas normalmente”, disse.

Para quem já se recuperou totalmente da doença, a personal trainer indica como retorno, um treinamento mais leve. “Tem que ser feito com indicação de um especialista e é bom se preparar com um bom alongamento e relaxamento. Não pode ser qualquer atividade física, assim como é indicado para as pessoas que trabalham sentadas ou em home office. De um modo geral, a musculação é uma atividade física indicada para combater o coronavírus e também ajudar essas pessoas que têm hipertensão, diabetes e obesidade”, afirmou Geanny Domingues.

No caso do aluno André Luís Sagiorato Marcon, de 35 anos, que é diabético desde os 15 anos, começou a praticar a musculação há pouco tempo, como um auxílio maior em seu tratamento e também para evitar a contaminação da Covid-19. André que é aluno da personal Geanny, disse ao Mais Que Fato, que nunca foi contaminado pela Covid-19 e acredita que é por conta de seus cuidados com a saúde.

“Eu praticava nos últimos anos exercícios sem constância e acompanhamento, como umas corridas de rua, uns exercícios em casa, nada com um objetivo em foco. Com um foco em melhorar minha condição física, fortalecimento muscular e perder aquela barriguinha, senti a necessidade de praticar exercícios de forma rotineira e estruturada por um profissional especializado. Nesse momento, entrou a musculação na minha rotina desde o começo desse ano. Nesses meses já praticados tenho melhorado meu humor, minha resistência e força, além da disposição física e mental, principalmente causadas pelo isolamento que estamos passando”, disse André.

André ainda destacou a segurança que a Academia Medley passa para seus alunos e indicou que todos façam alguma atividade física regularmente. “Independente da atividade física, todas as pessoas devem se exercitar e a musculação realizada de forma adequada e acompanhada é uma das que recomendo. Com toda a questão da Covid-19, ainda não tomei a vacina e também não fui contaminado pelo vírus e não quero ser, a academia Medley, que frequento, coloca a disposição todas as medidas de proteção e prevenção ao contágio do vírus, me sinto seguro em praticar, além de a mesma contribuir para o fortalecimento da saúde e ser um aliado contra os efeitos causados pela doença”, finalizou André Luís.

Na Academia Medley você encontra uma gama completa de exercícios, além dos melhores profissionais da área.

A academia está localizada no bairro Araés, em Cuiabá. Lembrando que a musculação é para alunos a partir dos 12 anos de idade. Interessados podem entrar em contato pelo número (65) 3624-1237. Siga: instagram.com/academiamedley/

Academia Medley, antes da Pandemia
Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *