Para conter o risco da disseminação de novas variantes da Covid-19, fronteira entre Brasil e Bolívia é fechada

 Para conter o risco da disseminação de novas variantes da Covid-19, fronteira entre Brasil e Bolívia é fechada

Foto: Lucas Lélis

A fronteira entre o Brasil e a Bolívia será fechada por medidas de segurança contra a disseminação da Covid-19. Mato Grosso está entre os quatro estados brasileiros que fazem fronteira com a Bolívia. O Ministério da Saúde e Esportes da Bolívia confirmou a informação, nesta quinta-feira (1°).

De acordo com a embaixada boliviana, foram definidas medidas obrigatórias para viajantes que estiverem entrando no país, como forma de evitar que novas variantes dos vírus se alastrem para as cidades de fronteira e cheguem no país.

Conforme as determinações, qualquer pessoa com mais de 5 anos de idade deve apresentar o resultado negativo do exame RT-PCR em até 72 horas antes do embarque do país de origem. A regra vale para pessoas bolivianas ou estrangeiras que estejam entrando no país por via aérea.

Para bolivianos ou estrangeiros que irão entrar no país por via terrestre ou fluvial, o exame deve ser apresentado até 72 horas antes da entrada do viajante na Bolívia. Isolamento por, pelo menos dez dias após a entrada no território boliviano. Além disso, o isolamento será controlado e monitorado pelo Ministério da Saúde da Bolívia.

Ainda consta na determinação, que será exigida uma declaração do lugar de estadia no território boliviano. Após sete dias de isolamento, o viajante deve fazer outro teste RT-PCR. Todos os custos serão cobertos pelos passageiros.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *