Para Mendes, chegada da vacina marca o “início da recuperação de Mato Grosso”

 Para Mendes, chegada da vacina marca o “início da recuperação de Mato Grosso”

(Foto: Roger Perisson)

Em entrevista coletiva na noite dessa segunda-feira (18), o governador Mauro Mendes (DEM), disse que a vacinação marca o início da recuperação de Mato Grosso em relação à pandemia. Isso porque assim que o voo chegou trazendo o lote com 126.160 mil doses da vacina de imunização contra a Covid-19, a primeira mato-grossense a tomar a vacina foi a técnica de enfermagem em UTI, Luiza Batista de Almeida, de 43 anos.

“É o início da recuperação de Mato Grosso na pandemia. Teremos longos meses pela frente. O número de vacinas enviadas aos estados é proporcional e teremos um longo caminho a ser seguido até receber toda a imunização dos mato-grossenses”, disse.

No Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, Mendes estava acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, entre outras autoridades que estiveram no ato para acompanhar a primeira cidadã a ser vacinada em Mato Grosso.

Depois da Luiza, outros profissionais da saúde, que estão na linha de frente do coronavírus nas Unidades de Terapia Intensivas (UTI’s) e enfermarias, na rede pública e privada, também foram vacinados.

O lote com as vacinas chegou na noite dessa segunda-feira no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e foi encaminhado para o Centro de Distribuição em Cuiabá, para ser devidamente armazenado. Segundo o governador, a partir desta terça-feira (19), as doses devem ser distribuídas aos 141 municípios, de acordo com a demanda da cidade.

Com 126.160 mil doses, mais de 60 mil mato-grossenses devem ser vacinados nessa primeira etapa, já que são duas doses por pessoa.

“A partir desta terça-feira estaremos dando sequência na distribuição aos municípios para que o mais rapidamente possível chegue aos prefeitos e secretários municipais de saúde”, explicou.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *