Pinheiro vistoria qualidade de obras em execução na região Leste de Cuiabá

 Pinheiro vistoria qualidade de obras em execução na região Leste de Cuiabá

Como parte da dinâmica implantada na Prefeitura de Cuiabá de verificar in loco a qualidade das obras executadas na Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou o andamento de duas importantes obras na região Leste. O ato aconteceu nesta sexta-feira (25) e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, e do diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues.

A primeira obra visitada foi a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, em uma área situada atrás do Parque Tia Nair. No local, o chefe do Executivo constatou que o levantamento da travessia já foi concluído, assim como o processo de aterramento e compactação de suas cabeceiras. Agora, os trabalhos estão concentrados na criação de uma via ligando a Avenida B (fundo do Tia Nair) com a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes.

“É uma estrutura com cerca de 36 metros de extensão, pista dupla, espaços exclusivos para o fluxo de pedestres e ciclistas, que irá facilitar o acesso a bairros como Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros, Jardim Imperial, Residencial Maria de Lourdes. Essa é uma área que estava desconectada do desenvolvimento e, a partir dessa obra, vamos mudar essa realidade”, disse Pinheiro.

Na sequência, a comitiva liderada pelo prefeito vistoriou ainda a execução da obra de duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). A via é considerada uma das mais importantes da cidade e responsável por garantir o acesso de moradores das regiões Leste e Norte ao centro da Capital e, nesta semana, foi iniciado o trabalho de pavimentação em parte do percurso abrangido pelo projeto.

O percurso total da duplicação compreende uma extensão de mais de dois quilômetros de duplicação, situado entre o Residencial Santa Inês e a Travessa Vicente, no bairro Planalto. A intervenção faz parte do programa Minha Rua Asfalta, desenvolvido desde 2017, e recebe um investimento de R$ 2.329.558,39. Todo o recurso tem como origem uma operação de crédito formalizada, em 2019, com o Banco do Brasil.

“Além da drenagem e pavimentação, o projeto abrange ainda construção de meio-fio, calçada, sinalização, ciclovia, e uma nova iluminação. Era um projeto que pegamos paralisado, melhoramos, garantimos o recurso e agora estamos colocando em prática. A nossa previsão é de que até o fim deste ano essa obra seja entregue. Vale destacar que, já fizemos a recuperação completa do trecho entre as rotatórias dos bairros Planalto e Dr. Fábio”, completou Emanuel.

Também participaram da vistoria a secretária-adjunta de Infraestrutura, Silvia Andreato, o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, e o vereador Paulo Henrique, representando a Câmara Municipal de Cuiabá. (Com Assessoria)

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *