Prefeito anuncia que prepara abertura do cadastro da vacinação para pessoas sem comorbidades

 Prefeito anuncia que prepara abertura do cadastro da vacinação para pessoas sem comorbidades

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que já autorizou a abertura do cadastro para vacinação contra a covid-19 para pessoas sem comorbidades de 59 anos, idade que irá diminuindo até atingir a população acima de 18 anos. “Eu já determinei ontem a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, a começar o cadastro do grupo de pessoas sem comorbidades de 59 anos. Vamos começar já nos próximos dias. Eu já autorizei. Já estamos preparando o cadastro para começar as faixas não comorbidade abaixo de 60 anos”, disse aos jornalistas.

Até o momento, Cuiabá já aplicou 197.658 doses da vacina contra a covid-19. “Cuiabá está chegando próxima de 200 mil doses aplicadas, entre primeira e segunda dose, o que corresponde a quase 1/3 da população apta a ser vacinada”, completou o gestor.

Conforme Pinheiro, é preciso que Ministério da Saúde informe os Municípios com antecedência a previsão de remessas de novos lotes de vacina para que Prefeitura possa planejar melhor a campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”. “Agora é tentar dar uma estabilidade no recebimento dessas vacinas e aceleração da aplicação das doses. Existe toda uma responsabilidade, uma segurança que eu sou o primeiro a exigir da minha equipe”, disse.

Cuiabá já vacinou 120,5% da meta dos trabalhadores da saúde, 86,3% dos idosos, 48,4% das pessoas com comorbidades, 58,7% dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento e está caminhando na imunização dos demais grupos prioritários.

No momento, estão sendo vacinados idosos acima de 60 anos, pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que apresentem documentação que comprove a deficiência, de 18 a 59 anos, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas e profissionais da imprensa.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *