Prefeito de Cuiabá receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 7

 Prefeito de Cuiabá receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 7

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) será imunizado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (7). Ele será vacinado, no polo do Senai, localizado na Avenida XV de Novembro, bairro Porto.

Apesar de ter hipertensão, a sua comorbidade não se encaixa naquelas descritas pelo Ministério da Saúde, pois é de grau 1. Sendo assim, Pinheiro esperou abrir a vacinação por idade sem comorbidades. Com 56 anos, ele entra no grupo liberado recentemente no site da vacinação.

No dia 17 de maio, o prefeito havia desistido de tomar a vacina por se considerar saudável e não praticar o ‘fura fila’, ação que vinha acontecendo constantemente em Cuiabá, por pessoas que não respeitavam as preferências de idade.

“Eu tenho orientado a minha equipe seguir rigorosamente a guia de prioridade do Ministério da Saúde. E nessa guia de prioridade, a minha hipertensão é considerada a leve. Ela não é uma hipertensão seguida de dois ou 3 medicamentos. só tomo [um medicamento] desde os 28 anos. Ou seja, o prefeito é saudável. Então, mediante isso, eu não posso tomar, não sou eu que vou promover um fura fila em Cuiabá”, declarou Emanuel Pinheiro na época.

Na última sexta-feira (4), a Prefeitura de Cuiabá abriu o cadastro na campanha Vacina Cuiabá para pessoas sem comorbidades a partir dos 55 anos. A ideia é ampliar o cadastro para agilizar a vacinação. Também foi aberto nesta semana o cadastro para trabalhadores da educação, que já começaram a ser imunizados.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual. Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

A vacinação acontece em cinco polos espalhados na capital, são eles: Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, Assembleia Legislativa, SENAI da Avenida XV de Novembro e SESI Papa (drive-thru).

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *